MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

27/12/2018, 06:00

Troca de presentes movimenta comércio


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Loja cheia logo após o Natal. A imagem já virou rotina nessa época do ano. Muitas pessoas aproveitam o dia após o feriado para dar uma olhada no comércio. Os motivos são as trocas de presentes e as liquidações pós-Natal que muitas lojas realizam.

A vendedora Cláudia Medeiros aproveitou a tarde de ontem pra trocar o tamanco que deu de presente para a chefe. “Dei um sapato de cor preta, mas ela prefere um de cor mais clara”, explicou.

Ela não foi a única. Segundo a gerente lojista Adriana Paes, o pós-Natal é muito procurado por quem quer trocar aquela lembrança, seja por algum defeito ou por não ter agradado a pessoa presenteada. “A troca é fácil, sempre fazemos, para agradar aos clientes. É uma forma de mantê-los fiéis à loja, já que o Natal é a melhor época em vendas”, conta Adriana.

Segundo o Procon do Estado, a troca deve ser feita, obrigatoriamente, em caso de defeito no produto. Mas a maioria das lojas faz a troca do presente por motivos de gosto, cor ou tamanho, como forma de fidelizar o cliente. Em lojas físicas, o fornecedor tem até 30 dias para solucionar o problema do produto que apresentou defeito. Em compras pela internet, o consumidor pode desistir e pedir o dinheiro de volta em até sete dias.

 

Liquidações

Além da troca de presentes, os dias seguintes ao Natal são famosos pelas promoções. Alguns comércios fazem liquidações em janeiro, mas em algumas lojas do Centro de Tubarão já é possível encontrar produtos com preços mais em conta.



Veja tudo sobre: comércio, natal 2018
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Liga Sul: basquete é campeão

27/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Detento do semiaberto foge do presídio de Tubarão

27/12/2018, 06:00

GERAL

Inclusão digital ajuda na alfabetização de idosos

27/12/2018, 06:00

GERAL

Família busca ajuda para tratamento

27/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL