MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

20/12/2018, 06:00

Tubaronense será presidente da Casan


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A  equipe de transição do governador eleito, Carlos Moisés da Silva, confirmou que a tubaronense Roberta Maas dos Anjos vai assumir a presidência da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Segundo a equipe de transição, Roberta terá o desafio de aumentar o percentual de saneamento básico em Santa Catarina, de equalizar a falta de água, recorrente em várias regiões do Estado, além de seguir com os trabalhos da operação veraneio, oficialmente lançada na última terça-feira.

Roberta Maas dos Anjos é engenheira civil, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), e mestre em gestão da inovação, pela Ecole Nat. Supérieure des Mines St-Etienne, da França. Ela também é engenheira sanitarista e ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), e técnica em saneamento pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina (Etfsc).

Atualmente, Roberta é engenheira sanitarista da Casan, chefe da Divisão de Convênios Internacionais e vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina
(Crea-SC).

Também atuou em atividades de classe, como: Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (Acesa), Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-SC) e outras funções no Crea-SC.

 

TUBARÃO NO GOVERNO MOISÉS

Com a confirmação de Roberta à presidência da Casan, já são cinco os nomes que têm ligação com a Cidade Azul que participarão do governo. Diego Goulart vai ter a missão de comandar a Secretaria Executiva de Articulação Nacional. O também tubaronense Lucas Esmeraldino, líder do PSL estadual, comandará a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo. O jornalista Ricardo Dias, que, mesmo nascido em São Paulo, veio morar em Tubarão, onde sua família reside ainda, assume a Comunicação. O coronel da Polícia Militar João Neves, que assumirá a Casa Militar, é de Florianópolis, mas comanda, atualmente, a 8ª Região da PM, com sede em Tubarão.



Veja tudo sobre: casan
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Família busca ajuda para tratamento

20/12/2018, 06:00

GERAL

Inclusão digital ajuda na alfabetização de idosos

20/12/2018, 06:00

DIVERSÃO

Alunos diferenciam entre anúncio e cartaz

20/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Obras do presídio devem ficar prontas até agosto

20/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL