MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/12/2018, 06:00

Eleitos neste ano são diplomados


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A noite de terça-feira foi marcada pelo cerimonial de diplomação dos candidatos eleitos neste ano em Santa Catarina. O evento aconteceu em Florianópolis, na sala de sessões Ministro Teori Zavascki, que fica no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A cerimônia foi marcada pela maior representatividade da Amurel nas eleições 2018.

Durante a solenidade, receberam o diploma eleitoral impresso os 40 deputados estaduais, 16 federais, dois senadores, quatro suplentes ao Senado, o governador e vice eleitos. Já as atestações dos suplentes a deputado estadual e federal estão disponíveis no site do TRE-SC, somente nas versões digitais.

Apesar da diplomação ser pública, o acesso ao auditório do TJ foi restrito a convidados dos diplomados que tivessem credencial e autoridades convidadas, devido ao espaço limitado. A cerimônia foi transmitida ao vivo no canal do TRE-SC no Youtube. 

O governador diplomado Carlos Moisés da Silva, que representa Tubarão, foi acompanhado da família. Antes mesmo do evento, em conversa com os jornalistas que acompanharam a diplomação, Moisés falou sobre os desafios de cumprir o que foi prometido durante a campanha.

“O  que a gente já percebeu é que será possível, sim, a diminuição da máquina pública, com a diminuição das secretarias, a extinção das ADRs e a diminuição dos cargos comissionados relativos às Agências de Desenvolvimento Regional. Isso, em médio e longo prazo, vai gerar economia e eficiência dos gastos públicos no Estado”, explicou Moisés.

 

Oito eleitos têm contas rejeitadas

Pelo menos oito candidatos eleitos no Estado tiveram suas contas de campanha desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

O Tribunal decidiu pela rejeição das contas dos eleitos Esperidião Amin (PP-SC), ao Senado; Rodrigo Coelho (PSB), eleito deputado federal; e dos deputados
estaduais eleitos Ana Caroline Campagnolo (PSL), Ivan Naatz (PV), Jessé de Faria Lopes (PSL), Luciane Maria Carminatti (PT), Nazareno Martins (PSB) e Ricardo João Peluso Alba (PSL).

Mesmo com as contas rejeitadas, todos os oito eleitos participaram do evento de diplomação. Segundo o TRE-SC, os candidatos já recorreram da decisão e só poderão ser cassados se o Ministério Público Eleitoral abrir uma investigação paralela com base na reprovação de contas.

 

AMUREL | Diplomados

Deputado Estadual
-Volnei Weber (MDB)
Estava no segundo mandato como prefeito de São Ludgero, e renunciou no começo deste ano para se candidatar a deputado. Também foi vereador no município.

-Felipe Estevão (PSL)
É pastor da Igreja União em Cristo, músico e youtuber em Laguna. Foi candidato a vice-prefeito do município em 2016.

Deputado Federal
-Daniel Freitas (PSL)
Esteve, por dois mandatos, na Câmara de Vereadores de Criciúma. Tem 36 anos, é empresário, e tanto ele quanto a família têm forte ligação com a região de Tubarão.



Veja tudo sobre: eleições 2018, diplomação
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Ciclista tubaronense participará de prova internacional

19/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Atropelamento mata homem na BR-101

19/12/2018, 06:00

ESPORTES

Corrida do Bem reúne mais de 560 atletas em Tubarão

19/12/2018, 06:00

ESPORTES

Futsal: Tubarão empata fora de casa

19/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL