MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/12/2018, 06:00

Acidentes


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Com a chegada do fim de ano e das festas, aumentam os números de acidentes nas estradas estaduais e federais. Somente neste fim de semana, três pessoas morreram na região (leia mais na página 9 desta edição). Para evitar acidentes, é necessário dirigir com prudência, respeitando os limites de velocidade das rodovias, além de não conduzir veículos se tiver ingerido qualquer quantidade de álcool. A responsabilidade com a vida, não só de quem está dirigindo, quanto de quem está junto no veículo, é grande. Por isso, todo o cuidado no trânsito é essencial para evitar que mais tragédias sejam registradas.

Geração 2050
Estudantes de escolas da rede municipal que participaram das duas primeiras turmas do Geração 2050, projeto realizado em parceria entre a prefeitura e o Senai, irão se formar hoje, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, com solenidade marcada para as 19h30. Os cerca de 40 estudantes se habilitaram nos cursos de Web Design e Desenvolvimento de Software. As aulas no Senai ocorreram em turno alternado ao da escola onde estão matriculados.

Nova loja
Além de Tubarão, a loja de variedades Top Brasil inaugurou mais uma unidade, na última quinta-feira. O novo estabelecimento está instalado em Palhoça, no Jardim Eldorado, no trevo da Pedra Branca. A empresa, com isso, pretende deixar sua marca na região, com a diversidade de produtos e bons preços.

Homenagem
A aluna de graduação em Estética e Cosmética da Faculdade Senac Tubarão Isadora Berti e as professoras Cristine Oliveira e Clarissa Nieiro foram homenageadas pela Fecomércio/SC no último dia 14, em Florianópolis, pela participação nas Competições Senac de Educação Profissional, realizadas no Estado do Espírito Santo, em novembro. A acadêmica competiu na categoria “estética e bem-estar”, e ficou em 2º lugar entre todas as competidoras do Brasil.

Bom velhinho
O Papai Noel chegou a Laguna na noite de sexta-feira. Um desfile pelas ruas Gustavo Richard e Raulino Horn, feito por algumas entidades e grupos, como a Fundação Irmã Vera, Guardiãs de Anita, Studio Voga, entre outras, animou e emocionou quem parou para acompanhar a passeata. No palco, o Bom Velhinho recebeu a chave da Cidade Juliana.

Rota da baleia franca
Painéis da Rota da Baleia Franca foram instalados em Laguna, Imbituba e Garopaba. No Mar Grosso, em Laguna, o novo equipamento turístico está no calçadão da avenida Maurílio Kfouri. O painel tem o objetivo de homenagear os mamíferos que todos os anos visitam a região, e tem também a finalidade de registros fotográficos. A instalação contou com a parceria do Sebrae, do governo do Estado e da Rota da Baleia Franca.

Placas
Foram instaladas novas placas de sinalização em Laguna. O recurso é do governo federal, através da Caixa Econômica Federal, sendo o valor total do projeto R$ 466.858,52. A intenção é informar o visitante, dado o fluxo considerável de pessoas na temporada.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Aulas de violão terão 80 participantes em São Ludgero neste ano

17/12/2018, 06:00

GERAL

Temperatura abaixo dos 20°C

17/12/2018, 06:00

ESPORTES

Alunos de Tubarão passam por graduação em artes de defesa

17/12/2018, 06:00

ESPORTES

Hercílio Luz não supera Metropolitano fora de casa

17/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL