MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/12/2018, 06:00

“Piano para Todos” é amanhã, na Unisul


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A turnê “Piano para Todos”, com o pianista Alexandre Dietrich, ocorre amanhã, em Tubarão, às 18h, na sala de audições da Unisul. A entrada é gratuita, e o evento é uma realização da Fundação Catarinense de Cultura.

O repertório do recital foi cuidadosamente escolhido para que o público possa apreciar obras de diferentes compositores e estilos musicais. O pianista apresentará ao público informações sobre as obras musicais e sobre os compositores, de forma a tornar o recital mais atraente, cativando o público a interagir com o ambiente musical. O recital terá uma hora de duração.
Trata-se de um evento didático, em que a ligação entre músico, obra musical e público torna-se mais estreita. Desta forma, intensifica-se o interesse da plateia com o recital de música erudita, em especial para piano, pois torna o recital mais atrativo aos espectadores.
No programa dos recitais serão interpretadas obras eruditas compostas para piano de importantes compositores, apresentando o romantismo alemão de Robert Schumman e a música inovadora de Claude Debussy. Melodias conhecidas de compositores brasileiros, como Ernesto Nazareth e do catarinense Aldo Krieger, também estão no repertório.
O pianista possui uma próspera carreira internacional, apresentando-se na Europa nas cidades de Paris, Madri, Bruxelas, Lisboa, Hamburgo, Milão e em Roanoke, Athens, Houston, Dallas, New Orleans, Los Angeles, nos Estados Unidos.
Seu trabalho artístico abrange recitais de piano solo, recitais de câmara, concertos com orquestra, e recitais didáticos para crianças e jovens, já tendo realizado mais de 300 recitais didáticos em Santa Catarina.
Suas últimas apresentações internacionais ocorreram recentemente em San Jose e Itália, em Milão. Em 2018, retornou aos Estados Unidos, onde apresentou um recital de piano solo em Alexandria e Washington DC, participando do Festival Apollo de Artes, sendo o único brasileiro a participar do evento. Seu recital de piano solo foi o evento de abertura do festival, interpretando obras de compositores brasileiros.



Veja tudo sobre: piano, unisul, turnê
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Atleta conquista ouro na Colômbia

17/12/2018, 06:00

GERAL

Justiça determina que médico possa voltar a atender pelo SUS

17/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Júri não reconhece autoria de assassinato registrado em Laguna

17/12/2018, 06:00

GERAL

Nova norma: uso de simulador se torna facultativo

17/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL