MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

15/12/2018, 06:00

Cães do CCZ ganham ensaio fotográfico


Tatiana Dornelles 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Raquel Schwengber/DS

Para estimular a adoção responsável de cães, um grupo de voluntárias promoveu, em parceria com o Centro de Zoonoses (CCZ) de Tubarão, uma sessão fotográfica aos animais. Os cachorros ganharam fantasias de rena, duendes e outros personagens.

Atualmente, o CCZ tem aproximadamente 95 animais, que foram retirados das ruas por maus-tratos, e estão à espera de adoção. Com isso, surgiu a ideia de promover o ensaio.

“A ideia de fazer as fotografias veio após sabermos de uma campanha em outra cidade em que fizeram fotos de animais e colocaram em uma árvore. Então, conseguimos apetrechos para fantasiá-los, como forma de chamar a atenção das pessoas e divulgar”, conta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Gabriela Nunes Martins.

Com a campanha, a intenção é estimular a adoção e posse responsável, principalmente de animais mais velhos. “São cães mais velhos, que não podem ser levados em feiras de adoção, mas que precisam de um lar”, diz Gabriela.

“Estaremos neste domingo, das 19h às 22h, ao lado da Casa da Cidade, com alguns animais. Estaremos com as fotos lá, bem como haverá brincadeira com as crianças e vamos divulgar a revista de educação que vamos usar ano que vem nas escolas, com palestras sobre adoção responsável, maus-tratos, entre outros assuntos”, ressalta.   

O município tem mutirões regulares de castração, que ajudam no controle populacional dos animais abandonados. Todos os cachorros aptos para adoção no CCZ estão castrados, vermifugados e com vacinas em dia.

 

Saiba mais

O Centro de Zoonoses fica no bairro Monte Castelo e funciona de segunda a sexta-feira. Para adotar, é preciso comparecer ao local com documento e comprovante de residência. Dúvidas e informações sobre horário de atendimento no telefone (48) 3632-2172.



Veja tudo sobre: fotografia
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Conscientização marca Dia da Água

15/12/2018, 06:00

ESPORTES

Leão deixa escapar vitória

15/12/2018, 06:00

GERAL

MPF diz que casas estão em local irregular

15/12/2018, 06:00

DA REDAÇÃO

Avaí anuncia Jonny Mosquera

15/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL