MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

13/12/2018, 06:00

Coleta seletiva em BN começa em janeiro


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A prefeitura de Braço do Norte divulgou que a coleta seletiva no município terá início no dia 7 de janeiro de 2019. Para que os moradores já possam se organizar, foram liberados os mapas e itinerários de onde o caminhão do lixo reciclável vai passar.

Segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino, a Fundação de Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama) realizou estudos para avaliar como a coleta poderia ser feita no município. Um dos destaques são as lixeiras com depósito subterrâneo, instaladas em duas praças da cidade (Padre Röer e Coronel Collaço).

“Estamos no fim da implantação das três lixeiras nessas duas praças. Elas contam com tecnologia de ponta e podem armazenar 3 mil litros de lixo reciclável em cada ponto. Os investimentos foram feitos, agora precisamos depositar o lixo no lugar certo”, salientou Beto.

Um centro de triagem também está sendo implantado, de responsabilidade da empresa Racli, e que vai gerar empregos e renda em Braço do Norte. 26 bairros do município vão receber os caminhões da coleta seletiva de segunda a sexta, nos períodos matutino ou vespertino. Os caminhões também passarão por comunidades do interior duas vezes ao mês.

Para que a coleta seletiva seja eficiente, a prefeitura também vem fazendo campanhas de conscientização. O presidente da Funbama, Raul Coan, explica que o lixo deverá ser acondicionado de forma simples, separado entre seco (reciclável) e úmido (não reciclável).

“Os resíduos especiais, como pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e pneus, não devem ser colocados no lixo, mas, sim, devolvidos onde foram comprados, através do programa de logística reversa”, disse Raul.

 

ITINERÁRIO ON-LINE

Os mapas e o itinerário da rota da coleta seletiva estão disponíveis no site da Funbama e da empresa Racli. Os endereços são http://www.funbama.com.br e http://www.racli.com.br/horarios-de-coleta.



Veja tudo sobre: coleta seletiva, braço do norte
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Gerência de Saúde é mantida até abril

13/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Corpo de transexual é achado no rio

13/12/2018, 06:00

GERAL

Idosos buscam aventura fora do país

13/12/2018, 06:00

DIVERSÃO

Orquestra de Sons e Latas faz show hoje

13/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL