MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/12/2018, 06:00

Fiscalização


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Já citamos, aqui neste espaço, uma fiscalização feita nos postos de combustíveis de Criciúma, pelo Procon do próprio município. A intenção é verificar os preços e entender por qual motivo as reduções de preços demoram tanto para chegar às bombas. Desta vez foi o Procon de Imbituba que realizou a mesma ação, acompanhando as notas fiscais para analisar se há aumento abusivo. Os valores, segundo o próprio órgão, começaram a ter redução a partir das visitas aos postos. Enquanto isso, o Procon de Tubarão diz que não cabe ao órgão a fiscalização destes estabelecimentos, já que os preços são monitorados pela Agência Nacional do Petróleo. Não é o que os municípios vizinhos vêm mostrando.

Parceria
A Escola Municipal de Educação Básica João Hilário de Mello, no Sertão dos Correias, terá o telhado reformado através de uma parceria entre a prefeitura, a comunidade e a clínica Pró-Vida. O modelo repete a iniciativa de sucesso utilizada no primeiro semestre para a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Walt Disney, em Oficinas, quando o município buscou apoio da iniciativa privada para promover as melhorias necessárias.

Interino
O presidente da Câmara de Capivari de Baixo, Adam Dutra Machado, assumiu ontem como prefeito do município. Adam ficará no cargo durante dois dias. Nivaldo de Souza está em Brasília, e o vice Aurimar da Silva está de férias.

Encontro com Bolsonaro
Cumprindo agenda na capital federal, o governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés, foi recebido em clima de total descontração pelo presidente diplomado do Brasil, Jair Bolsonaro. Durante o encontro, Moisés detalhou pontos importantes para o desenvolvimento do Estado. Hoje, Moisés participa do segundo encontro do fórum dos governadores eleitos. A comitiva que viajou a Brasília também contou com os deputados federais eleitos pelo PSL de Santa Catarina Caroline de Toni, coronel Armando, Daniel Freitas e Fábio Schiochet.

Desconto
A Faculdade Senac Tubarão está oferecendo desconto de 50% na primeira mensalidade dos cursos de graduação até o próximo sábado. Os interessados podem optar pelos cursos de Design de Interiores, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Núcleos
Um dos focos dos núcleos setoriais é organizar cada segmento para encontrar soluções e desenvolvê-las. Acompanhados por um consultor, profissionais e empresas discutem soluções de problemas que têm em comum, traçando ações práticas. Na segunda-feira, a Acit lançou dois novos núcleos: Saúde e Tecnologia/Inovação. Cada um reunirá empresas de suas respectivas áreas. Todos os integrantes destes segmentos estão convidados a participar dos próximos encontros, que reiniciam em 2019.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Aeroporto está apto para receber voos da Latam

12/12/2018, 06:00

GERAL

Amigos criam ambiente criativo para diversas áreas profissionais

12/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Empresários de Imaruí são presos

12/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Meia Maratona acontece neste domingo

12/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL