MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

10/12/2018, 06:00

Sem consenso


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Realizado neste fim de semana, o Motolaguna deu o pontapé inicial para a temporada na Cidade Juliana. E trouxe à tona também um problema antigo da cidade, o conflito entre aqueles que querem descanso e os que querem festa.
Segundo a Polícia Militar (PM), foram inúmeras as chamadas de moradores reclamando da perturbação de sossego por conta do evento. Enquanto quem estava no Motolaguna curtia a festa, nos apartamentos muita gente se incomodava com o barulho. Um problema difícil de conciliar.

Na malha fina
A Receita Federal divulgou os números de retenção das declarações de imposto de renda em Santa Catarina. Até agora, 21.643 seguem na malha fina por inconsistência nas informações prestadas. A quantidade corresponde a 1,59% do total, já que mais de 1,3 milhão de declarações foram apresentadas este ano no Estado.

Mais moderno
Com o objetivo de proporcionar mais conforto aos seus frequentadores, o Farol Shopping repaginou e ampliou a praça de alimentação. Com um design mais moderno, aconchegante e também com mais espaços disponíveis, a nova praça já vem chamando a atenção do público e deixando o cantinho preferido do Farol ainda mais bonito.

Papai Noel em Laguna
O Papai Noel chegou a Laguna na noite desta sexta-feira. O Bom Velhinho foi recebido por pais e crianças no Centro Histórico, em evento que teve a participação dos músicos da Sociedade Musical União dos Artistas, que executaram clássicos de Natal.

Podas
A secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero informa que o serviço de recolhimento de podas de árvores de residências em perímetro urbano será prestado até o dia 20 de dezembro. Depois, o trabalho faz uma pausa e retorna no mês de fevereiro.

Alvarás
Os vendedores ambulantes contemplados para a temporada de verão 2018/2019 em Laguna irão receber os alvarás de funcionamento hoje, às 14h, no auditório da Udesc. Serão entregues aproximadamente 80 alvarás para a exploração do comércio de alimentos e bebidas em pontos fixos, no caso de traillers, food trucks, barracas ou quiosques, e também ao comércio ambulante, que não envolve a manipulação de alimentos, como o de artigos de praia, chapéus, mantas, carrinhos de picolé.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Série D: foco para partida decisiva

10/12/2018, 06:00

GERAL

Remoção de árvores que caíram em ponte inicia nos próximos dias

10/12/2018, 06:00

GERAL

Justiça determina que médico possa voltar a atender pelo SUS

10/12/2018, 06:00

DIVERSÃO

Tenor é selecionado para academia de canto

10/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL