MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/12/2018, 06:00

Esmeraldino será secretário no governo Moisés


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O tubaronense Lucas de Souza Esmeraldino, líder do PSL estadual, comandará a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo. O anúncio foi feito nessa sexta-feira pelo governador eleito Carlos Moisés da Silva, via rede social. Este é mais um nome que irá compor o secretariado de seu governo a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Além de Lucas, dos outros três nomes anunciados, dois têm ligação com Tubarão.

Natural de Tubarão, Lucas Esmeraldino é empresário, cirurgião dentista e participou do primeiro pleito eleitoral em 2012, sendo eleito o vereador mais votado. No ano de 2016, foi eleito para ocupar, novamente, uma cadeira no Legislativo municipal.

Já em março de 2018, por comungar os mesmos princípios e ideais do presidente eleito, Jair Bolsonaro, além de todos os trabalhos desenvolvidos, Lucas alcançou ascensão política, tornando-se o presidente do PSL-SC, mostrando liderança, ao formar mais de 180 executivas municipais, entre elas 120 homologadas, em apenas cinco meses.

 Nas eleições de outubro de 2018, Esmeraldino ficou entre os três candidatos ao Senado mais votados de Santa Catarina, ao conquistar 1.161.662 votos. Toda esta trajetória, tendo à frente o líder estadual tubaronense, foi decisiva também para o desempenho do PSL no último pleito, elegendo governador, seis deputados estaduais e quatro deputados federais.

Para Lucas Esmeraldino, assumir este novo desafio, a secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, é uma missão muito importante e de grande comprometimento. “Aceito com muito prazer e satisfação a convocação do nosso governador eleito, Carlos Moisés, para assumir uma Pasta de tamanha responsabilidade, e que é uma grande estimuladora do desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Quero dedicar meu tempo, além do conhecimento, para realizar um ótimo trabalho e fazer, de fato, a diferença na vida das pessoas, nesta nova história da política catarinense, através da realização de políticas públicas e ações voltadas a fomentar e estimular o turismo, a tecnologia, a inovação, a proteção ao meio ambiente, entre outras atividades, com resolutividade e eficácia. Agradeço a confiança”, frisa o novo secretário, enfatizando que um futuro melhor se constrói com novas ideias, políticas inovadoras e muita dedicação.

Dentro da estrutura da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, os órgãos vinculados serão: Aresc, Imetro/SC, Santur, Jucesc, Fapesc e Ima.

 

Outros nomes anunciados

Na tarde dessa sexta-feira, mais três nomes foram anunciados para a composição da nova estrutura administrativa do Estado. Dois deles também possuem ligação com a Cidade Azul. Os escolhidos por Moisés e Daniela Reinehr foram Douglas Borba (de Jaraguá do Sul), para a secretaria de Estado da Casa Civil; já nas secretarias Executivas, Pastas que farão parte da Casa Civil, o jornalista Ricardo Dias, que assume a Comunicação; e o coronel da Polícia Militar João Neves, que assumirá a Casa Militar. Ricardo Dias e João Neves também têm ligação com a região. Ricardo, mesmo nascido em São Paulo, veio morar em Tubarão, onde sua família reside até hoje; e João Neves é de Florianópolis, mas comanda atualmente a 8ª Região da instituição, com sede em Tubarão, compreendendo os municípios da Amurel.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Cliente é ameaçado por ladrões durante arrombamento de banco

08/12/2018, 06:00

GERAL

CEI ganha novas estruturas e beneficia comunidade

08/12/2018, 06:00

GERAL

Deputada destina R$ 1,4 mi à região

08/12/2018, 06:00

DIVERSÃO

Tubarão recebe palestrante da Rede Globo

08/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL