MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/12/2018, 06:00

Falta muito mais


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A prefeitura de Laguna conseguiu, após anos, resolver o entrave quanto à obra no Mercado Público. Foram entregues ao BNDES, na quarta-feira, os contratos e o comprovante de pagamento de R$ 738 mil. A obra poderá ser reiniciada. Este foi apenas um dos grandes problemas enfrentados na cidade que precisam de solução.

Lista grande
Entre os problemas que faltam ser sanados estão o sistema de saneamento, ainda precário; os constantes alagamentos; a falta de pavimentações em importantes vias, incluindo o Mar Grosso; a revitalização da própria orla e do Centro Histórico; além de melhorias na infraestrutura da cidade, tanto para os moradores quanto para o próprio turismo. A retomada das obras do mercado foi apenas uma obrigação cumprida entre tantas necessidades que Laguna tem, após tantos anos de abandono.

Catarinense
O governador eleito de São Paulo, João Doria, anunciou ontem o catarinense Vinícius Lummertz, atual ministro do Turismo, como secretário de Turismo do novo governo paulista.
Lummertz assume o posto a partir de janeiro. O ministro é de Rio do Sul, e já ocupou o cargo de presidente da Embratur entre 2015 e 2018.

Falta solução
Pela terceira vez, uma força-tarefa foi realizada em Tubarão para a limpeza e retirada de moradores de rua de locais públicos. A iniciativa é digna de elogios, e a ação deve continuar, mas precisa de adaptações e soluções mais concretas. Como os moradores de rua recebem apenas orientações, e muitas vezes não aceitam ajuda, assim que encerram as limpezas e os integrantes da força-tarefa vão embora, eles acabam voltando a ocupar os mesmos espaços. De resultado positivo é só a faxina que estes moradores de rua ganharam.  

Chegada do Papai Noel
O Papai Noel chegará em Laguna às 20h30 de hoje, a bordo do Anima Truck, acompanhado de uma orquestra de violino infantil e vários personagens, para fazer a alegria da criançada, percorrendo as principais ruas do Centro histórico e distribuindo doces. Após a chegada do Noel, haverá apresentação da Banda União dos Artistas. O comércio ficará aberto até as 22h.

Facebook
Dezenas de e-mails e documentos internos do Facebook entre 2012 e 2015 mostram o debate na empresa sobre como se beneficiar da venda de dados de usuários. A revelação é do comitê do parlamento britânico, que está encarregado de investigar o caso da Cambridge Analytica, das fake news e da possível manipulação de eleições nas redes. Na semana passada, Mark Zuckerberg se recusou a viajar a Londres para depor sobre esses documentos, que estão sob segredo de Justiça nos EUA. O Facebook permitiu acesso aos seus dados a empresas como Airbnb ou Netflix, depois de fechá-los para o resto dos desenvolvedores.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Júri não reconhece autoria de assassinato registrado em Laguna

07/12/2018, 06:00

ESPORTES

Atleta de Tubarão é ouro em torneio nacional

07/12/2018, 06:00

GERAL

Cresce o volume de lixo nas ruas

07/12/2018, 06:00

DIVERSÃO

Tenor é selecionado para academia de canto

07/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL