MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

06/12/2018, 06:00

Desfile de Natal emociona público


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A temporada de Natal está oficialmente aberta em Tubarão. Na noite de ontem, milhares de pessoas se reuniram no Centro da cidade para acompanhar a chegada do Papai Noel.

Além de ver o Bom Velhinho de perto, quem participou pôde acompanhar um grande desfile temático, com a participação de aproximadamente mil integrantes.

A concentração do desfile aconteceu em frente à antiga rodoviária de Tubarão. Cantores, bailarinos, instrumentistas e atores seguiram pela avenida Marcolino Martins Cabral até a Casa da Cidade. Pelo caminho, olhares emocionados acompanharam o evento, que já virou tradição.

A ideia da prefeitura e da CDL, de fazer um Natal interativo, parece que deu certo. Os espectadores participaram de forma ativa do desfile, cantando, dançando e acenando para o Papai Noel, que ganhou destaque especial no evento.
Sibele Gonçalves aproveitou para acompanhar as netas no desfile. Ela, que mora no bairro Recife, disse que sempre acompanha a chegada do Bom Velhinho em Tubarão.

“Trago as minhas netas, de cinco e oito anos, e aproveito também. É uma forma muito bonita de encerrar o nosso ano. A cidade fica enfeitada, mais bela”, disse a aposentada.

Em frente à Casa da Cidade, o Papai Noel desceu do trenó, acenou para o público, distribuiu balas e tirou fotos com a garotada. Ele também recebeu a chave da cidade da mão do prefeito Joares Ponticelli e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Harrison Marcon Cachoeira.


CASA DO PAPAI NOEL ABRE HOJE

Revitalizada, a Casa da Cidade será, até o fim do ano, a Casa do Papai Noel. O espaço foi todo decorado e será aberto para visitação a partir da noite de hoje. Ao lado da casa, um carrossel promete ser o foco da criançada. Dali também saem o carro e o bonde do Papai Noel, que farão passeios pela cidade.

A Praça 7 de Setembro conta, agora, com diversos brinquedos para a garotada. Todas as noites, a Lira Tubaronense vai circular pelas principais ruas do Centro, dando um show para quem estiver passando por ali.

Desde ontem, o comércio de Tubarão passou a adotar horário especial de funcionamento para o Natal. Até esta sexta-feira, as lojas funcionam das 10h às 22h. No sábado, dia 8, das 9h às 17h. E no domingo, dia 9, o comércio estará fechado. Na próxima semana, de segunda a sexta, as lojas voltam a atender das 10h às 22h.



Veja tudo sobre: natal 2018, desfile, cdl, economia, comércio, casa da cidade
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Preparador do Peixe fala sobre uso de GPS

06/12/2018, 06:00

ESPORTES

Gustavo Ermel é esperado no Tubarão

06/12/2018, 06:00

DIVERSÃO

“Aquaman” é a estreia de hoje no cinema

06/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Carro colide em poste

06/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL