MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/12/2018, 06:00

União pela Lívia


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Com a negativa da Justiça para o fornecimento da dose do medicamento “Spinraza”, para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME) de Lívia Locks, de três anos, a família da menina ganhou apoio de um grande número de pessoas e empresas. Até ontem, dos R$ 280 mil necessários para mais uma dose do medicamento, haviam sido arrecadados R$ 110 mil. Além do vídeo do Batman do Brasil lançado durante um seminário político realizado em Tubarão, a Hangar Eventos também lançou ingressos especiais para o show do Alexandre Pires com parte do valor revertido para a criança. Quem quiser contribuir pode depositar qualquer quantia na agência 0201-1, do Banco do Brasil de Tubarão, conta poupança 62.041-6 – variável 51.

Segurança
A direção do Foro da comarca de Tubarão comunica que, visando à segurança de todos que trabalham e frequentam o Fórum, a partir da próxima segunda-feira o acesso ao prédio voltará a ser feito pela entrada principal, utilizando-se a porta giratória com detector de metais. Além disso, todos deverão cadastrar-se na central de atendimento, mediante apresentação de documento de identificação oficial com fotografia.

Troca
O Projeto de Eficiência Energética (PEE) da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral) deste ano está realizando a substituição de 75 geladeiras, e 600 famílias estão recebendo um kit de energia composto por cinco lâmpadas de led. As lâmpadas poderão ser trocadas na sede da Cergral, basta o associado levar cinco lâmpadas ineficientes e trocar por cinco lâmpadas de Led.

Responsabilidade social
A Assembleia Legislativa entregou, na noite de segunda-feira, certificados de responsabilidade social às empresas privadas, públicas e organizações sem fins lucrativos. Da região, foram certificadas a Unisul (foto), a Combemtu e a Apae de Tubarão, a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e a SC Par Porto de Imbituba.

Intercâmbio
Uma comitiva de São Ludgero, formada por sete profissionais da educação, conheceu o sistema educacional do município de Massaranduba, e também participou do Seminário Internacional de Ecoformação, com o tema “Educação para vida e a partir da vida”. Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero, Sirlene Machado Cunha Joaquim, a visita foi importante no sentido da busca de novos conhecimentos para a rede municipal de ensino.

Julgamento
Os conselheiros do TCE/SC julgaram improcedente a representação apresentada pela empresa Fraga alegando “irregularidades na Concorrência Pública nº 001/2018 para a construção de uma ponte de concreto armado na localidade do bairro União”, em Braço do Norte. Ficou, então, reconhecida a legitimidade do referido processo licitatório.

Fumicultura
Devido ao fato de Orleans ter uma das maiores produções de fumo da região Sul, a Souza Cruz realizou um dia de campo sobre tecnologias estratégicas aplicadas à cultura do tabaco na propriedade de Vilcionei (Tato), na comunidade de Barracão, no interior de Orleans. O evento contou com a presença de 119 produtores integrados, com a equipe de produção agrícola da Souza Cruz e alguns convidados.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Vitória do Tigre joga o Peixe na lanterna

05/12/2018, 06:00

ESPORTES

Tubarão fica a um empate do título da Recopa SC

05/12/2018, 06:00

ESPORTES

Alunos de Tubarão passam por graduação em artes de defesa

05/12/2018, 06:00

GERAL

Prefeitura reclama de demora em votação

05/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL