MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/12/2018, 06:00

Dias melhores


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Este ano não foi dos mais fáceis, mas na reta final vem mostrando mudanças, e o período de Natal deve ser melhor que o de 2017, trazendo boas expectativas para 2019. Na geração de empregos, segundo dados do Caged, a região voltou a ter mais admissões que demissões. O comércio divulgou ontem que a estimativa é de aumento de 10% nas vendas, comparadas ao mesmo período do ano passado. Até a gasolina está mais em conta – ainda longe do ideal, mas em queda. A análise dos economistas aponta para um período de aquecimento da economia. É o que todos precisamos que aconteça.

Exposição
Um resumo das ações, serviços e outras atividades da prefeitura poderá ser conferido pelo público durante a programação do Natal Luz de Tubarão. Cada secretaria e fundação fará uma exposição em uma tenda que estará em frente à Casa da Cidade a partir de quinta-feira.

Transplante
A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão solicitou, no domingo, a aeronave do Serviço Aeropolicial (Saer) para transportar uma mulher de 52 anos para realizar um transplante de fígado no Hospital de Blumenau. Ela precisava estar na unidade de saúde em três horas. Ela conseguiu chegar em menos de uma hora e meia e realizou o procedimento com sucesso.

Convênio
O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten, e a diretoria do Hospital Santa Teresinha (HST), representada pelo presidente Camilo Alberton, assinaram ontem um convênio de R$ 260 mil. O montante será destinado ao custeio da saúde, equilíbrio da folha de pagamento e recesso de final de ano. Beto aproveitou a oportunidade para agradecer à Câmara de Vereadores e à deputada federal Geovania de Sá, que realizaram repasses financeiros ao município, permitindo o equilíbrio nas contas e o investimento.

Ingressos
Os ingressos para a grande decisão da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal, entre Tubarão e Joaçaba, cujo jogo final ocorre na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, no dia 16, às 14h, começarão a ser trocados por um quilo de alimento não perecível a partir da próxima segunda-feira. As trocas poderão ser realizadas na própria arena ou, ainda, na loja oficial do Clube Atlético Tubarão, localizada no Farol Shopping. A primeira partida da decisão será neste sábado, às 11h, no ginásio da Unoesc, em Joaçaba.

Mutirão
Pescadores, grupos de stand up paddle, jet-ski e canoagem, estudantes, ONGs e comunidade realizaram, no sábado, um mutirão de limpeza na Lagoa de Imaruí, em Pescaria Brava. Essa foi a primeira ação da Associação de Pescadores Profissionais Artesanais do município, entidade criada com o apoio da Epagri.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Cresce o volume de lixo nas ruas

04/12/2018, 06:00

ESPORTES

Jovens participam de competição na Hungria

04/12/2018, 06:00

ESPORTES

Atleta de Tubarão é ouro em torneio nacional

04/12/2018, 06:00

GERAL

Remoção de árvores que caíram em ponte inicia nos próximos dias

04/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL