MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/12/2018, 06:00

Silas chega ao Peixe como aposta para ‘próximo passo’


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Comunicação C.A. Tubarão/DS

Ajudar o Tubarão a se tornar maior. É com essa motivação que o técnico Silas chega ao clube. Apresentado oficialmente na tarde de ontem, na Vila, o treinador, que já comandou times como Flamengo e Grêmio, se mostrou satisfeito com o que viu em termos de estrutura no Domingos Gonzales, e falou em superar os resultados conquistados pela equipe tubaronense na última temporada.

“A vinda para o Tubarão foi pelo projeto, pelo calendário, e por tudo o que se fala do time. Eu quero ser um tijolo a mais na construção desse clube, que já é respeitado em outros lugares aqui no Brasil. Quero fazer parte disso também”, declarou Silas, numa de suas primeiras falas como técnico do Peixe.

O treinador chega ao clube como uma das peças-chave para que o Tricolor da Vila dê um passo adiante em seu processo de crescimento, e o primeiro desafio será a disputa do Campeonato Catarinense, que começa no dia 16 de janeiro. No último Estadual, o Tubarão terminou em terceiro colocado.

“Logicamente, a intenção é repetir (o desempenho do ano passado), e possivelmente chegar mais longe. Vamos batalhar para isso”, afirmou o treinador, que disse ainda não se sentir pressionado com a missão. “No futebol, a gente tem que se superar sempre”, comentou.

Para 2019, outra meta do clube, que também vai disputar a Copa do Brasil, é conseguir o acesso para a Série C do Brasileiro. Na avaliação de Silas, a Série D nacional é um “campeonato à parte”, por conta de suas peculiaridades, mas ele disse acreditar que o Peixe leva vantagem por não ter sofrido grandes mudanças no elenco em relação à disputa anterior. “O time já tem uma base montada. Agora, é aprimorar essa base”, observou.

Antes da entrevista coletiva de apresentação, o técnico conversou com os jogadores, com profissionais do clube, e conheceu as dependências do estádio Domingos Gonzales. Ele elogiou a estrutura oferecida aos atletas.

“As condições estão aí, à nossa frente. A estrutura do Tubarão é uma estrutura excelente para trabalhar. Vim porque acredito nesse trabalho, assim como eles acreditam no meu”, disse.


REFORÇOS NO TIME E AUXILIAR TÉCNICO

A vinda de novos nomes para o elenco do Tubarão também foi tema recorrente na coletiva de imprensa de apresentação do técnico Silas. Ele disse que é normal que o treinador espere mais opções no time, mas ressaltou que esse processo de contratação tende a ser sigiloso nos clubes, muitas vezes até mesmo para os próprios técnicos.

“Amanhã, vamos ter um jogo-treino com a base que vai disputar a Copa São Paulo, e depois vamos conversar para ver o que pode acontecer sobre trazer ou não novos atletas”, comentou.

O auxiliar técnico Tiago Campanaro também foi apresentado. “Tenho certeza de que não vai faltar trabalho, empenho e dedicação para que a gente alcance o que almeja. É um projeto que tem tudo para dar certo. Tenho certeza de que a gente vai conseguir bastante coisa nessa temporada”, declarou o profissional.



Veja tudo sobre: atlético tubarão
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Botijão pega fogo

04/12/2018, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

04/12/2018, 06:00

GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

04/12/2018, 06:00

ESPORTES

Jogos da base terminam em confusão

04/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL