MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

03/12/2018, 06:00

Quase 2019


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Entramos no último mês de 2018. Dezembro representa o encerramento do ano, e também significa pensar sobre as metas estipuladas em janeiro. Algumas são cumpridas, outras são deixadas de lado, e as demais, quem sabe, ainda há tempo para serem concretizadas. Dentre os projetos de muitos está a busca de uma vida saudável. E essa busca se torna mais acirrada com a chegada do verão. Para quem deseja chegar pelo menos próximo a essa vontade, exemplos de superação dão ânimo e força. Nesta edição, contamos um desses exemplos com a história da recepcionista Rose (leia mais na página 4), que mudou seu estilo de vida, perdeu 21kg e criou uma ‘cozinha saudável’.

Ajude Lívia
A família de Lívia Alves Locks, de dois anos, iniciou uma campanha para arrecadar doações para a aquisição de um medicamento que amenize seus problemas de saúde por conta da doença AME. Todos lutam contra o tempo para alcançar o montante de R$ 280 mil até o próximo dia 21 para arcar com o tratamento. Depois de alcançar o direito, na Justiça, para utilizar de forma gratuita a medicação Spinraza, no mês passado esse direito foi negado.

Apoio
Para ajudar Lívia, que é de Tubarão, o Batman brasileiro Cristiano Zanetta, de 38 anos, visitou a menina e pediu, por meio das redes sociais, o apoio da população para custear o tratamento dela. Para ajudá-la, doações podem ser feitas na conta do Banco do Brasil, sendo a agência 0201-1, conta poupança 62.041-6, variação 51.

Treinamento
A equipe do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte participou, no sábado, de um treinamento de resgate veicular. Na ação, os bombeiros simulam que há vítimas encarceradas dentro do carro, após um acidente. Com ferramentas necessárias, os profissionais atuam para retirar os possíveis feridos em segurança.

Professores
A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou o edital para a segunda chamada do Concurso Público do Magistério. São mil vagas para o cargo de professor, a nível de ensino médio, nas escolas estaduais e unidades indígenas, para início das atividades no ano letivo de 2019.  As chamadas serão realizadas por meio das Gerências Regionais de Educação, hoje e amanhã.

Obras
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Júnior, recebeu, em nome do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, uma comitiva do Sul do Estado formada por lideranças políticas e operadores do direito das cidades de Imbituba e Garopaba. Na oportunidade, foram apresentados diversos pleitos, entre eles a remodulação do espaço físico do fórum de Imbituba, a criação de uma segunda vara na comarca de Garopaba e a doação de área e construção de fórum no referido município. Os membros da comitiva foram informados de que o processo licitatório para a construção de um novo fórum em Imbituba será lançado neste mês. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2019, com prazo de entrega de 36 meses. Imbituba reivindicou a criação de uma terceira vara.

 



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Cresce o volume de lixo nas ruas

03/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Jovens ficam feridos após queda de moto

03/12/2018, 06:00

GERAL

Remoção de árvores que caíram em ponte inicia nos próximos dias

03/12/2018, 06:00

DIVERSÃO

Tenor é selecionado para academia de canto

03/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL