MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

03/12/2018, 06:00

Mais de 400 participam de seminário


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Mais de 400 pessoas de seis estados, entre empresários, assessores parlamentares, jornalistas e profissionais de diversas áreas, tiveram, no sábado, a oportunidade de aprofundar o debate sobre os acontecimentos das últimas eleições.

O Seminário Futuro Político de Santa Catarina e do Brasil foi realizado no Parque Ambiental Encantos dos Sul, em Capivari de Baixo, e analisou temas como a relação entre governo e a população a partir de instrumentos como as redes sociais. O encontro foi uma realização da empresa de consultoria política Menegaz Jr., com apoio da Fecam, Amurel e CDL de Tubarão.
O público acompanhou as palestras do radialista de Criciúma Adelor Lessa e do colunista político de Florianópolis Upiara Boschi. Em ambas, a atuação da imprensa tradicional diante da concorrência das redes sociais, das pesquisas eleitorais e da verticalização dos votos a partir do sucesso do presidenciável Jair Bolsonaro foi o tema mais debatido.
O seminário também se dividiu em dois painéis coletivos, um mediado pelo colunista Upiara Boschi, e outro, pelo apresentador Paulo Alceu. No primeiro, um time de jornalistas, publicitários e profisisonais da área da Educação analisaram o tema “O papel da comunicação: jornal, rádio e redes sociais nas eleições e nos mandatos a partir de 2019”.
O painel de encerramento do seminário foi o que mais atraiu as atenções da plateia. No palco, sentaram lado a lado o presidente estadual do PSL, Lucas Esmeraldino, o deputado estadual eleito Volnei Weber (MDB), o presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen, o deputado federal eleito Daniel Freitas (PSL), o deputado estadual eleito Júlio Garcia (PSL), a deputada federal eleita Caroline de Toni (PSL) e o deputado federal eleito coronel Armando (PSL).

Pelas redes sociais
“As urnas deram um grande recado à população, é preciso ouvir isso. As redes sociais mudaram a eleição. Antes, se vencia uma eleição com um bom time, bom tema e tempo de televisão. Agora, o tempo de TV não faz mais a diferença, tanto que o presidente eleito Jair Bolsonaro tinha apenas sete segundos na televisão, enquanto candidatos com mais de dez minutos tiveram uma votação pífia. Estamos em novos tempos, em que saber se comunicar com as pessoas pelas redes sociais é fundamental, e tudo isso foi muito bem analisado por um grande time de profissionais. Estamos felizes pelo sucesso desse seminário, e em 2019 faremos um segundo evento, ainda maior”, destacou Laércio Menegaz Júnior, realizador do evento.

 



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Caminhoneiros não devem paralisar

03/12/2018, 06:00

ESPORTES

Judoca de TB é convocada para Seleção Catarinense

03/12/2018, 06:00

GERAL

Obras no Centro seguem por 15 dias

03/12/2018, 06:00

GERAL

Educadoras são afastadas acusadas de negligência

03/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL