MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

03/12/2018, 06:00

Aluna de Tubarão é premiada em torneio


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A aluna da Faculdade Senac Tubarão Isadora Berti Guedes Pereira conquistou a medalha de prata durante as Competições Senac de Educação Profissional. Ela disputou o torneio na ocupação “estética e bem-estar” e, agora, vai disputar uma vaga para representar o Brasil na WorldSkills 2019, maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada na Rússia.

O evento, considerado a maior competição profissional do comércio, aconteceu em Vitória (ES), e reuniu 43 competidores do Senac, de 20 estados, entre eles Santa Catarina. A competição revelou os melhores profissionais do país nas ocupações: cozinha, estética e bem-estar, serviço de restaurante, cabeleireiro, cuidados de saúde, apoio social e florista.
Cada ocupação tem critérios de avaliação que seguem padrões internacionais, com tempo determinado para a realização da prova. Todos os atletas do conhecimento são supervisionados simultaneamente por avaliadores, que preenchem uma ficha técnica contendo os critérios de avaliação e pontuam os alunos de acordo com seu desempenho.
Na ocupação “florista”, Santa Catarina é o único Estado com representantes, por isso a participação das alunas Jéssica Cristina de Campos e Suelen Aline Vieira foi apenas para demonstração. Além disso, elas produziram arranjos para as provas de “cabeleireiro” e “estética e bem-estar”. Por ser o único representante do país, o Senac SC já tem uma vaga garantida na WorldSkills Competition, maior competição de educação profissional do mundo.
“Aqui, todos foram medalhas de ouro pelas suas superações. Mas, como avaliação nas regras da competição, estamos nos qualificando com duas alunas para representarem o Brasil nas modalidades “cozinha” e “estética e bem-estar”. Já as alunas de “florista” irão realizar as provas para definir qual delas estará na Rússia”, afirma o diretor Regional do Senac SC, Rudney Raulino.

 

Alunas premiadas
O Senac SC disputava medalhas em quatro das cinco ocupações disputadas, e subiu ao pódio em três: “estética e bem-estar”, com Isadora Berti Guedes Pereira (prata); “cozinha”, com a aluna Manuelle Emily Novaski (prata); e “cuidados de saúde e apoio social”, com a aluna Jaqueline Gonçalves da Silva (bronze).



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Dupla é detida com drogas em Gravatal

03/12/2018, 06:00

GERAL

Gerência de Saúde é mantida até abril

03/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Prédio desativado é incendiado em Laguna

03/12/2018, 06:00

SEGURANÇA

Corpo de transexual é achado no rio

03/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL