MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

01/12/2018, 06:00

Turismo como oportunidade


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

As belas praias da região, os pontos turísticos históricos, a localização privilegiada entre Serra e Mar e as águas termais de Gravatal foram destaque em publicação do Jornal Folha de São Paulo durante a semana. Um orgulho para quem é daqui ou prestigia o que temos de melhor. Temos um potencial turístico fortíssimo, mas ainda perdemos para outras regiões por falta de união e um projeto de turismo que englobe todos os municípios.

Organização
Já foram realizadas inúmeras reuniões para organizar melhor o turismo da região, mas nenhuma trouxe, até agora, ações práticas e resultados concretos. A Amurel precisa aproveitar melhor suas belezas para gerar oportunidades, empregos e se desenvolver ainda mais. Termas do Gravatal é um exemplo na forma profissional como mantém sua estrutura e como atrai pessoas de outros estados e países o ano inteiro. É preciso que os demais municípios também sejam tão engajados quanto. 

Destaque
Cerca de 50 importadores e exportadores dos mercados gaúcho e Sul catarinense se reuniram em Porto Alegre (RS) para conhecer os resultados da operação de contêineres no Porto de Imbituba e suas vantagens competitivas. O encontro foi promovido pela Santos Brasil, arrendatária do Terminal de Contêineres (Tecon Imbituba). Atualmente, 70% das operações entre portos brasileiros, realizadas através de Imbituba, vêm do Rio Grande do Sul.

Alagamentos
Apesar de diversas obras realizadas pela cidade, uma das principais reclamações em Laguna continua sendo quanto aos constantes alagamentos. Na sexta-feira, um rio se formou em pouco tempo de chuva nas proximidades do mercado público e em frente às lojas do Centro Histórico. Não há drenagem, e nem a lagoa, que fica em frente, é utilizada para facilitar o escoamento da água. Além de gerar transtornos no trânsito, o problema prejudica o comércio local.

Só débito
Um leitor que foi fazer compras no Fort Atacadista, inaugurado nesta semana em Tubarão, entrou em contato com o DS para relatar que não é aceito cartão de crédito no estabelecimento, apenas débito. A assessoria do Fort foi procurada e informou que, por enquanto, apenas o próprio cartão de crédito da empresa é aceito, que pode ser feito no local e usado na hora. A utilização de cartões de crédito de outras bandeiras está em avaliação. 

Aposentadoria
O Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e cassou decisões que permitiam a servidores estaduais de Santa Catarina, que tinham sido demitidos, receberem aposentadoria da administração pública catarinense. A decisão liminar do presidente Dias Toffoli reforma o entendimento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que acolheu ações de servidores civis e militares para continuar recebendo os proventos, depois de cassados seus benefícios, em virtude de processos de demissão e de perda de patente, pela prática de “atos incompatíveis com as funções que exerciam”.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Gerência de Saúde é mantida até abril

01/12/2018, 06:00

DIVERSÃO

Orquestra de Sons e Latas faz show hoje

01/12/2018, 06:00

GERAL

Saúde: Sta Rosa de Lima em primeiro em investimentos

01/12/2018, 06:00

GERAL

Moradores reclamam de imóvel em ruínas

01/12/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL