MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

29/11/2018, 06:00

A polêmica dos fogos


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O projeto de lei que prevê a proibição e comercialização de fogos de artifício com ruídos sonoros, em Laguna, foi retirado de pauta. A segunda votação estava prevista para terça-feira. A aprovação do projeto hoje pode trazer sérios problemas para a organização do Réveillon, um dos principais eventos da cidade, que contribui fortemente para a economia do município. O próprio prefeito já afirmou aqui no DS que a aprovação pode até resultar no cancelamento da queima de fogos na Virada, já que o valor dos fogos sem ruídos é maior. Além disso, há uma falha no projeto sobre como seria feita a fiscalização do cumprimento da nova lei.

Críticas
O projeto de lei da vereadora Nádia Tasso Lima (MDB) tem sido bastante criticado no município, principalmente por moradores que reclamam de não terem sido ouvidos. Por outro lado, Nádia diz que um levantamento feito pela página da Sociedade Lagunense de Proteção aos Animais Abandonados (Solpra) apontava 85% a favor e 15% contra o projeto. Resultado óbvio, já que os seguidores da página são defensores dos animais que cobram a aprovação da lei.

Nova loja
A nova loja da rede Líder Atacadista abrirá suas portas em Orleans hoje, às 9h. Esta será a 6ª loja da rede, e irá gerar mais de 150 empregos diretos. “Orleans já estava nos nossos planos para ser contemplada com esta loja. É um local que foi estrategicamente escolhido, por ser rota principal à Serra do Rio do Rastro. É também uma cidade que precisa de economia, proporcionando alegria e felicidade às famílias”, aponta o empresário José Carlos Heidemann Esser.

Gratidão
Os surfistas João Alberto Schmitz Filho e Philipe Oliveira Peixoto, conhecidos como João Baiuka e Philipe Marreco, receberam ontem o Prêmio Conservação Marinha AquaRio, no Rio de Janeiro. Em outubro, eles salvaram um filhote de baleia que estava preso em uma rede de pesca, no Farol de Santa Marta. “Não tenho palavras para agradecer por tamanho carinho recebido por tantas homenagens e reconhecimento”, escreveu Baiuka nas redes sociais.

Danos estéticos
A 1ª Câmara Civil do TJ confirmou sentença da comarca de Urussanga que condenou um médico a pagar R$ 60 mil por danos morais e estéticos a uma mulher que foi submetida à aplicação de botox e não obteve o resultado esperado. Para o desembargador, a contratação de um médico, via de regra, não é garantia de cura. Por outro lado, quando é realizado um procedimento estético, o resultado satisfatório é uma obrigação do profissional.

Taxa de câmbio
O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, anunciou ontem que a taxa de câmbio que será utilizada para gastos em cartão de crédito no exterior passará a ser aquela do dia em que houver a despesa. Atualmente, os bancos cobram a taxa de câmbio vigente no dia do pagamento da fatura. A obrigatoriedade entra em vigor em 2020.

Destaque na Alesc
A programação de Natal de Orleans foi destaque na Assembleia Legislativa na sessão de terça-feira. O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) elogiou o evento “Natal dos Sonhos 2018”, realizado no último domingo, que marcou a chegada do Papai Noel. Por iniciativa do parlamentar, a assembleia aprovou um requerimento de cumprimentos ao prefeito de Orleans, Jorge Koch, extensivo a todos os participantes do evento.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Inscrições estão abertas para oficinas

29/11/2018, 06:00

ESPORTES

Tubarão fica a um empate do título da Recopa SC

29/11/2018, 06:00

GERAL

Temperatura abaixo dos 20°C

29/11/2018, 06:00

DIVERSÃO

Aulas de violão terão 80 participantes em São Ludgero neste ano

29/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL