MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

27/11/2018, 06:00

Atuação tímida


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Faz tempo que surgem críticas sobre a atuação tímida do Procon de Tubarão. Um exemplo é quanto à falta de fiscalização dos preços dos combustíveis. Questionado, o órgão tubaronense informou ao DS, pouco tempo atrás, que a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP) já faz essa pesquisa. Já em Criciúma, o Procon divulgou ontem o novo ranking dos preços de combustíveis mais baratos da cidade. Essa é a segunda pesquisa realizada pelo órgão, que fará semanalmente o acompanhamento nas bombas. Coincidentemente, os preços cobrados lá são, muitas vezes, menores do que os praticados na Amurel.

Natal dos Sonhos
O desfile de Natal parou no domingo à noite a pequena cidade de Orleans, que possui pouco mais de 22 mil habitantes. Segundo a organização do evento, 12 mil pessoas assistiram à passagem dos carros alegóricos e dos 300 figurantes. Até neve artificial teve no município na chegada do Papai Noel. O espetáculo, a partir de agora, será referência para outras cidades da região. 

Passeata
Foi realizada no domingo, em Laguna, a 2ª Passeata contra a intolerância religiosa. A marcha foi organizada pelo Superior Órgão Internacional de Umbanda e dos Cultos Afro (SOI) e fez parte da programação da Semana da Consciência Negra. 

Nova vara
Foi oficialmente instalada ontem a segunda vara da Comarca de Jaguaruna, em solenidade realizada no próprio Fórum. A Comarca reúne aproximadamente 27 mil processos em trâmite nos municípios de Jaguaruna, Treze de Maio e Sangão.

Debate
Segundo estudiosos, o crescimento da população brasileira está chegando ao ápice e, em aproximadamente 2030, os números começarão a cair. Por isso, haverá a necessidade de uma revitalização das cidades do interior. Para debater sobre o assunto, um evento acontece a partir das 19h30 de hoje no auditório do Bloco da Saúde, na Unisul de Tubarão. O convidado será Milton Tomaz, mestre na temática de Revitalização das Cidades do Interior. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Na reunião
O prefeito Joares Ponticelli está participando em São Caetano do Sul, desde domingo, da 74ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos. Joares, que foi eleito vice-presidente na entidade para Santa Catarina, encontrou na reunião o prefeito reeleito de Diadema (SP), Lauro Michels. Conversa vai, conversa vem, ficou sabendo que Lauro é filho do advogado Ademar Michels, que faleceu em 2010 e era natural do distrito de Aiurê, antiga “Forcadinha”, Grão-Pará. Joares convidou Lauro para vir à região, viagem que deve ocorrer no início do ano.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Rio Fortuna se despede de Silvio Heidemann

27/11/2018, 06:00

GERAL

Cresce número de focos de mosquito

27/11/2018, 06:00

GERAL

Lucas Esmeraldino se mantém à frente do PSL

27/11/2018, 06:00

GERAL

Prainha do Farol está imprópria novamente

27/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL