MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

27/11/2018, 06:00

Lucas Esmeraldino apresenta renúncia


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O vereador de Tubarão Lucas Esmeraldino (PSL) renunciou ao seu mandato. O ofício foi entregue na última quinta-feira ao presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Pepê Collaço, após a sessão solene da Consciência Negra.  Ontem, o presidente da Câmara de Vereadores formalizou o recebimento no plenário e empossou definitivamente o vereador Gilson Paes Vieira, que passa a ocupar titularmente a vaga de Lucas.

De acordo com Lucas Esmeraldino, ele estava legislando pela segunda vez e renunciou ao mandato com a certeza de que deu seu máximo, e que, a partir de agora, continuará a missão de fazer muito mais, “representando minha cidade natal em um projeto maior, que quero e vou mudar para sempre a história de Santa Catarina e do Brasil”, declarou.

Lucas foi candidato ao Senado pelo PSL nas eleições deste ano e conquistou mais de 1,1 milhão de votos, ficando em terceiro lugar.

 “Durante os meus mandatos, sempre atuei com ética, honestidade e com respeito à minha amada Cidade Azul. Vou continuar honrando aqueles que me confiaram seus votos nos dois pleitos municipais, bem como os mais de 1,1 milhão de votos para o Senado Federal. Acredito que com esta decisão terei mais liberdade para exercer as ações que Santa Catarina precisa e que o catarinense quer, lutando por um Estado melhor e um Brasil diferente, juntamente com o nosso governador Moisés e o presidente Bolsonaro”, completou Esmeraldino, que é presidente do PSL de Santa Catarina.


Processo de cassação

Ontem, o processo de cassação do mandato de vereador Lucas Esmeraldino (PSL) seria julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Tubarão, mas foi suspenso porque Lucas renunciou ao mandato.

A acusação contra Lucas é de infidelidade partidária, já que quando foi eleito estava no PSDB e, ao longo do mandato, trocou de partido, indo para o PSL.



Veja tudo sobre: lucas esmeraldino
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Clínica oferece teste rápido de hepatite

27/11/2018, 06:00

ESPORTES

Brusque vence e Peixe garante Série D

27/11/2018, 06:00

ESPORTES

Futsal: Tubarão empata fora de casa

27/11/2018, 06:00

GERAL

Educadores do Ciaca são afastados por negligência

27/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL