MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

23/11/2018, 06:00

Na hora da compra


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Muita gente deve aproveitar o dia de Black Friday para ir às compras e conseguir descontos em itens desejados. Mas vale o alerta ao consumidor: é preciso estar atento para não correr o risco de acabar tendo dor de cabeça depois.
O Procon lembra que é importante observar os preços com cuidado, a qualidade do produto, além do valor do frete e do prazo de entrega, no caso de compras pela internet. Também não custa observar se os descontos são, de fato, reais, já que muitos produtos têm os preços inflados dias antes da Black Friday.

Ação
Uma parceria entre as fundações municipais de Saúde (FMS), do Meio Ambiente (Funat) e da secretaria de Infraestrutura de Tubarão resultou no recolhimento de diversos pneus que estavam depositados em várias regiões da cidade. A ação teve como objetivo reduzir o número de criadouros do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya. Do dia 26 a 30 de novembro haverá mobilização na cidade devido à Campanha Nacional de Combate ao Aedes Aegypti.

Pavimentação
São Ludgero assinou convênio no valor de R$ 4,1 milhões com o governo do Estado para executar mais 7,6 quilômetros de pavimentações em direção às comunidades do interior. Fez parte do ato o governador Eduardo Pinho Moreira, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o deputado Manoel Mota, e o deputado eleito Volnei Weber.

Visita
O governador do Rotary Distrito 4651, Jaime Luiz Ziliotto, e sua esposa Inez estiveram na região em visita de conhecimento aos clubes. E ontem, visitaram o DS junto a integrantes do Rotary Clube Tubarão Luz. Segundo o governador, os cinco clubes da cidade fazem um belo trabalho e grandes ações voltadas à comunidade. “Estou impressionado com o que conheci aqui destes trabalhos”, afirma.

Desvio
A Tubarão Saneamento precisa realizar hoje e sábado uma intervenção no trânsito na avenida Marcolino Martins Cabral, para assentamento de redes de esgoto. Os trabalhos serão no cruzamento com a rua Uruguai, no sentido bairro Passagem-Centro. Os motoristas devem estar atentos ao desvio, que poderá ser feito pela rua Argentina, seguindo pela avenida Portugal e rua João Pessoa, para retorno à avenida.

Decisão
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) decidiu que nenhum hospital do Estado pode impedir a atuação das doulas dentro das dependências das unidades. A decisão, tomada no dia 13 deste mês, foi divulgada pela Corte ontem. Ainda cabe recurso. Nesta decisão, os desembargadores da 1ª Câmara de Direito Público analisaram o pedido de um hospital de Timbó, no Vale do Itajaí, que entrou na Justiça para que a entrada de doulas na unidade pudesse ser restrita. No entanto, desde 2016, Santa Catarina possui uma lei que regulamenta a presença das doulas em salas de parto. Na legislação, consta que as doulas podem ser solicitadas pelas gestantes a qualquer momento, mesmo que elas não tenham vínculo empregatício com os hospitais em que os partos vão ocorrer. A lei também não especifica o atendimento.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Temperatura abaixo dos 20°C

23/11/2018, 06:00

GERAL

Manu Cunhas: ilustrações que ganham o mundo

23/11/2018, 06:00

ESPORTES

Alunos de Tubarão passam por graduação em artes de defesa

23/11/2018, 06:00

DIVERSÃO

Aulas de violão terão 80 participantes em São Ludgero neste ano

23/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL