MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/11/2018, 06:00

Réveillon ainda sem programação


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Laguna é, sem dúvidas, a cidade da região que mais atrai turistas para a virada do ano. Faltando pouco mais de um mês para a data, a prefeitura ainda não tem o planejamento do evento definido. As discussões, segundo o próprio prefeito, estão no início. Para uma cidade turística, a organização destas festas, como o Réveillon, tem que começar bem cedo, buscando novidades e atrações para surpreender os visitantes e os próprios moradores. Hotéis, pousadas, restaurantes e o comércio local dependem e aguardam por esse período. A cada ano Laguna perde em organização e na qualidade de eventos públicos.

Fogos
Para complicar ainda mais a organização do Réveillon de Laguna, uma lei que foi aprovada em primeira votação na Câmara proíbe o uso de fogos de artifícios sonoros. O projeto precisará passar por segunda votação e ainda ser sancionado pelo prefeito. Como os fogos sem ruídos custam mais caro, caso a lei seja aprovada, a decisão pode deixar Laguna sem o espetáculo pirotécnico na virada. As festas de Réveillon e Carnaval se tornam um cartão postal para a cidade, trazendo mais turistas para a região.

Cidade do "já foi"
Laguna é uma terra rica em história e em belezas naturais. A cidade já foi notícia em todo Estado e até no Brasil por ter um dos melhores carnavais de Santa Catarina. Hoje, os desfiles das escolas de samba não existem mais. Não como eram antes, com carros alegóricos e grandes fantasias. Desta época, ficou apenas a indicação na placa de onde fica o sambódromo, atualmente em estado de abandono. De alguns anos para cá, a virada do ano também está em decadência na cidade.

Fonte
Laguna precisa se organizar e se planejar como a cidade turística que é e com todo o potencial que tem. Não é admissível em um município com estas características que se leve nove anos para fazer a manutenção de um ponto turístico, como ocorreu na Fonte da Carioca, construída em 1863 e que precisou ser fechada por falta de reparos.

Usina solar
Os equipamentos para a instalação de usina solar já estão no Hospital Santa Teresinha. O investimento de R$ 660 mil é feito pela Cerbranorte através do Programa de Eficiência Energética da Aneel. A intenção é fortalecer ainda mais a saúde na região, fazendo com que o hospital tenha uma economia maior, já que haverá redução mensal de 60% no consumo de energia.

Inauguração
A partir de hoje, às 10h, os usuários do Sistema Único de Saúde passarão a contar com a Central de Distribuição de Suprimentos Especiais, em Tubarão. O novo espaço, localizado aos fundos do Centro de Referência em Saúde da Margem Direita, abrigará produtos médico-hospitalares, e nele serão oferecidos também alguns serviços, como fisioterapia e agendamento para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Homenagem na Câmara
Nove tubaronenses serão homenageados às 19h de hoje na Câmara de Vereadores de Tubarão durante sessão solene em homenagem à Semana Municipal da Consciência Negra. Todos os indicados prestam ou já prestaram serviços em prol da comunidade e contra o preconceito racial. Serão homenageados Marcilio Alano, Rosalvo Jeremias Matias, Rosilene Machado Ferreira, Luiz Gonzaga Cardoso, Marta Regina Cardoso Rosa, Edson Vitor Lima Brasil, Cecília Maria de Souza Peres, Christiane Martins Matias e Júlio Cesar de Souza.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Conquista além da vitória

22/11/2018, 06:00

DA REDAÇÃO

Moradores deixam prédio após forte estrondo

22/11/2018, 06:00

GERAL

Prefeito e vereadores realizam reuniões semanais em São Ludgero

22/11/2018, 06:00

DIVERSÃO

Jovens fazem curso de empreendedorismo

22/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL