MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

21/11/2018, 06:00

Gravatal conquista Selo Prodetur+Turismo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Gravatal foi contemplada com o selo oficial Prodetur+Turismo. A certificação faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo, do Ministério do Turismo, e visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios.

A declaração de prioridade foi entregue pelo ministro do Turismo, Vinícius Lumemertz, ao prefeito Edvaldo Bez de Oliveira e ao secretário de Turismo de Gravatal, Fabrício de Medeiros Medeiros, na segunda-feira. De acordo com a declaração encaminhada ao município, o Ministério do Turismo inclui Gravatal como um dos destinos prioritários na busca pelo apoio aos entes públicos no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, por exemplo.

O documento reconhece, ainda, que a proposta 053-2018, encaminhada por Gravatal, está alinhada com a Política Nacional de Turismo, com o Plano Nacional de Turismo 2018-2020 e com as Diretrizes do Prodetur+Turismo.

Conforme Vinícius Lummertz, a partir do recebimento do selo, o município de Gravatal está credenciado a receber recursos do BNDS Prodetur +Turismo, que é uma linha de crédito do ministério com o banco. “Cabe agora, ao município de Gravatal, comprovar que tem condições financeiras de arcar com empréstimo, que tem prazo de 20 anos para pagar, com três anos de carência, com uma condição muito boa de juros”, fala o ministro. 

O selo também credencia empresas do município a solicitarem a linha de crédito do Prodetur ao BNDS, que tem R$ 5 bilhões à disposição para projetos em todo o Brasil.

“O selo representa que estamos organizados, e também passa a dar mais visibilidade a Gravatal, tanto dentro do governo federal como dentro do governo do Estado”, diz Fabrício.

Para o prefeito Edvaldo Bez de Oliveira, o popular Vardo, o recebimento do documento mostra que Gravatal está no caminho certo. “Vamos, agora, avaliar as condições financeiras de Gravatal e buscar estudos para saber quais são as prioridades de nossa cidade, para, a partir daí, apresentarmos os projetos ao BNDS solicitando os recursos”, declara Vardo.



Veja tudo sobre: gravatal, turismo
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Judocas de TB participam de Campeonato Estadual

21/11/2018, 06:00

GERAL

Bazar beneficente do HNSC é neste sábado

21/11/2018, 06:00

GERAL

Encontro de Surdos é neste sábado, em Laguna

21/11/2018, 06:00

GERAL

Inicia pavimentação asfáltica na estrada geral Nova Estrela, em São Ludgero

21/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL