MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

21/11/2018, 06:00

Ajustes dão resultados


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Depois de muita especulação e atrasos em salários, em outubro de 2017 foi confirmada a crise financeira da Unisul. De lá para cá, as contas da universidade chegaram a ser bloqueadas, para que fossem garantidos os salários dos funcionários. Na última semana, o DS trouxe, com exclusividade, que, após ajustes, a universidade estava pagando os salários de setembro, havia um cronograma para outubro e para o 13° salário, em uma demonstração de possível regularização no futuro.


Méritos

Após a matéria, surgiram críticas e dúvidas se a Unisul conseguiria realmente cumprir o anunciado. Ontem, a universidade pagou os salários referentes ao mês de outubro de todos os funcionários, confirmando o que o DS havia publicado. A reitoria tem conseguido, com muito esforço e mérito, mudar, aos poucos, a situação tão delicada, resultado de administrações anteriores.

A voz na Alesc
O deputado eleito Felipe Estevão, futuro líder da bancada do PSL na Alesc, cumpriu extenso roteiro na região de Tubarão. Em um dos compromissos, foi recebido pelos dirigentes e associados da Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Amurel (Acomac). “A construção civil é setor vital, seja na indústria, no comércio, na geração de empregos para a nossa economia. Mas muitas vezes não há uma voz que a represente. Serei essa voz na Assembleia Legislativa e no governo do Estado, sempre em defesa do desenvolvimento”, adianta o deputado.

Anel viário
O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten, se reuniu com o presidente do Deinfra, Paulo Roberto França, na manhã de ontem, em Florianópolis. No encontro, foi tratado sobre o projeto do anel viário, que permanece em readequação. “Também solicitamos um termo de cooperação para ser realizado entre o Estado e o município, para que Braço do Norte fique responsável pela manutenção do trevo e também pelos investimentos. Vem mais novidade por aí”, comentou.

Canto da Vila
Depois de muita conversa com a direção da SCPar Porto de Imbituba, o prefeito da cidade, Rosenvaldo Júnior, recebeu a resposta que era muito aguardada. A administração portuária aceitou ceder ao município, de forma definitiva, a área do Canto da Praia da Vila. No local, existe a intenção de realização de melhorias na trilha do Farol, com a revitalização de todo o espaço, além da criação, junto à Associação de Surfe de Imbituba, de um Centro Técnico de Surfe.

Homenagem
A pedagoga e ex-secretária de Educação de Imbituba Selma Elias Westphal foi indicada pela deputada Ada de Luca (MDB) para receber a Comenda do Legislativo Catarinense. A cerimônia ocorreu na segunda-
feira. Selma foi a única representante de toda a região a ser homenageada. A maior honraria concedida pela Alesc reconhece personalidades e organizações que promovem o engrandecimento social, cultural, político e econômico do Estado.

Recessos
O governo de Santa Catarina não terá interrupção das atividades no fim do ano para a manutenção da agilidade na transição governamental. O decreto editado pelo governador Eduardo Pinho Moreira prevê ponto facultativo apenas na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro, e na véspera de Ano Novo, no dia 31.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Conscientização marca Dia da Água

21/11/2018, 06:00

DA REDAÇÃO

Avaí anuncia Jonny Mosquera

21/11/2018, 06:00

GERAL

Modelo de Orleans é destaque internacional

21/11/2018, 06:00

GERAL

Voos são cancelados em Jaguaruna

21/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL