MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/11/2018, 06:00

Confronto decisivo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Com campanhas idênticas, em que apenas o saldo de gols pesa a favor da equipe do Leão, Hercílio Luz e Brusque voltam a se enfrentar no domingo. Depois do empate fora de casa, o time tubaronense busca o título da Copa Santa Catarina e a vaga na Copa do Brasil. Sem vantagem para nenhuma das equipes, no jogo da final, se houver empate como na partida de ontem, os times disputam a taça nos pênaltis. O Leão do Sul terá o apoio da torcida em jogo em casa, em busca de uma vitória que irá consagrar o time no ano do centenário. Do outro lado, o Brusque quer o título que luta pelo segundo ano consecutivo contra uma equipe de Tubarão.

Inscrição
Está aberta a pré-venda promocional para desconto na inscrição do Innovation Summit SC. O evento será nos dias 29 e 30, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão. A pré-venda está disponível no site www.isummit.com.br. O Innovation terá como atração a participação de 12 personalidades de vários segmentos, que farão a apresentação de temas e ações inovadoras. Os painéis com os convidados serão divididos em eixos, como ecossistema digital, saúde, capital e varejo.

Susto
Um acidente no sábado, em Laguna, chamou a atenção. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a um acidente com um ônibus de turismo que, por pouco, não caiu dentro do canal da Ponta da Barra. O ônibus transportava estudantes para um evento no Mar Grosso. O veículo inclinou sobre a pista. Não houve feridos.

Mutirão
Pacientes de 18 municípios do Estado, num total de cerca de 1500 pessoas, passaram pelo Hospital Santa Teresinha (HST) nos últimos dias. A unidade de saúde, numa parceria com o governo do Estado, promoveu cirurgias de catarata. As cirurgias seguiram até ontem, junto aos retornos pós-operatórios.

Apoio
O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, acompanharam no sábado o mutirão de cirurgias de catarata. “Conversamos com nossos pacientes e constatamos a eficiência do programa desenvolvido, que, inclusive, conta com a entrega de um kit de café da manhã, com sanduíche, frutas e suco, preparado pelo hospital”, fala o prefeito.

Votação
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) deverá analisar nesta quarta-feira o projeto que descriminaliza o cultivo da maconha para uso pessoal terapêutico (PLS 514/2017). O projeto foi apresentado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e decorre de ideia legislativa proposta no portal e-Cidadania (SUG 25/2017). Na CAS, Marta Suplicy, presidente da comissão, relatou favoravelmente à proposição na forma de substitutivo que permite à União liberar a importação de plantas e sementes, o plantio, a cultura e a colheita da cannabis sativa exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo pré-determinados, mediante fiscalização. O substitutivo também passa a liberar o semeio, o cultivo e a colheita da cannabis, visando ao uso pessoal terapêutico de pessoas que fazem o uso medicinal.

 



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Pedido de cassação de vereador é protocolado

19/11/2018, 06:00

GERAL

Cresce o volume de lixo nas ruas

19/11/2018, 06:00

SEGURANÇA

Júri não reconhece autoria de assassinato registrado em Laguna

19/11/2018, 06:00

DIVERSÃO

Tenor é selecionado para academia de canto

19/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL