MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/11/2018, 06:00

Fica o alerta


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Das cinco principais pontes existentes no Centro de Tubarão, a primeira delas foi a Nereu Ramos, inaugurada em 11 de fevereiro de 1939, ainda sem a Heriberto Hülse. Independentemente de datas, todas as estruturas são antigas. Com o caso registrado em São Paulo, em que um viaduto cedeu, surge o questionamento sobre a situação destas pontes. Hoje não há nenhum estudo de impacto e de condições destas estruturas. Para o futuro é preciso pensar e planejar uma ação de prevenção.

Semáforos
Citamos a Nereu Ramos, não por ser somente a mais antiga, mas também porque nela, e na Heriberto Hülse, há semáforos, fazendo com que o trânsito fique parado sobre as pontes. Fator que pode, ao longo de tantos anos, resultar em danos para a estrutura.

Encontro
Aconteceu em Brasília, nesta semana, o encontro entre o presidente do PSL de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, o governador eleito Carlos Moisés da Silva e embaixadores da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Angola e Tongo, além de ministros conselheiros da França, Portugal e Argentina. A reunião foi a primeira de uma série de agendas internacionais que estão sendo organizadas. Articulada pelo líder estadual, a reunião ocorreu na residência do diplomata, o ministro Rubem Coan Fabro Amaral, e de sua esposa, Andresa Coan Fabro Amaral.

Sem calçadas
O leitor Frank Faraco Amorim é morador da rua Teodoto Tonon há 18 anos e enviou reclamação sobre a falta de calçadas em pleno Centro de Tubarão. “Estamos a 200 metros da Câmara de Vereadores e observem o descaso com passeio público. Ele não existe e somos obrigados a dividir a rua com os automóveis. Solicito aos órgãos públicos atenção à nossa rua”, escreveu o leitor.

Insegurança
Os pedestres, principalmente as mulheres, precisam estar atentados ao circular nas proximidades do Farol Shopping. Há alguns homens que ficam sentados nos prédios próximos em atitudes suspeitas. O DS recebeu a informação de leitoras que, na noite de quinta-feira, por volta das 21h, foram seguidas por dois destes homens. Por sorte, as mulheres conseguiram entrar numa casa e pedir ajuda. A suspeita é de que seriam assaltadas. Falta policiamento naquela região e nos bairros mais próximos.

Universipraia
O Universipraia está sendo realizado desde quinta-feira em Laguna. Um evento grande, que atrai centenas de jovens para a cidade, lota hotéis e traz dinheiro para os comerciantes, na venda de alimentos e bebidas, além de toda a estrutura que precisa ser alugada para as competições e shows. É um evento que Laguna não pode e nem deve abrir mão. Mas alguns detalhes precisam ser cobrados da organização. A limpeza nas ruas durante os dias de festas precisa ser mais constante, e faltam banheiros químicos. Exigências que precisam ser feitas no início das negociações para realizar o encontro.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Modelo de Orleans é destaque internacional

17/11/2018, 06:00

GERAL

MPF diz que casas estão em local irregular

17/11/2018, 06:00

DA REDAÇÃO

Avaí anuncia Jonny Mosquera

17/11/2018, 06:00

GERAL

Voos são cancelados em Jaguaruna

17/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL