MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/11/2018, 06:00

Lideranças posicionadas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Enquanto o governador eleito não anuncia os nomes dos secretários, na Assembleia Legislativa o PSL já está mais adiantado. Além da confirmação, através do próprio governador eleito Carlos Moisés, de que Onir Mocellin deve ser o líder de governo na Alesc, está praticamente certo o nome de Felipe Estevão para liderar a bancada do partido. O lagunense foi eleito com 47.390 votos, sendo o sétimo candidato a deputado estadual mais votado em Santa Catarina. A oficialização deve ocorrer nos próximos dias.

Diplomação
A diplomação de todos os políticos eleitos em Santa Catarina está marcada para o dia 18 de dezembro. O evento vai ocorrer no auditório do Tribunal de Justiça. A diplomação é um evento anterior à posse, marcada para o dia 1º de janeiro. Neste dia, os políticos recebem um documento confirmando que eles estão aptos a assumir os cargos. Já o evento de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e do vice, General Mourão (PRTB), está marcado para o dia 10 de dezembro.

Natal dos Sonhos
O prefeito de Orleans, Jorge Koch, mostrando o Diário do Sul de ontem logo cedo. O DS trouxe como matéria de capa a apresentação da programação “Natal dos Sonhos” no município, onde estão previstos desfiles e carros alegóricos. Mais de 300 pessoas devem participar de cada desfile.

Homenagem
Os surfistas João Baiuka e Felipe Oliveira Peixoto foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Jaguaruna, recebendo moção de congratulações por ato de bravura. No mês passado, os dois entraram no mar e salvaram um filhote de baleia que estava preso a uma rede de pesca. A ação levou três horas.

Despedida
A primeira mulher vereadora de Laguna faleceu aos 90 anos. Adelaide Andrade Ramos atuou no município entre 1955 e 1958. Na época, ela morava na Ponta da Barra, onde não havia escola, e dava aulas na própria casa. O corpo da ex-vereadora foi sepultado ontem, em Florianópolis. A Câmara de Laguna decretou luto de três dias.

13° salário
Os servidores estaduais irão receber a segunda parcela do 13º salário no dia 17 de dezembro. Ao todo, o pagamento soma R$ 415 milhões. Aproximadamente 147 mil pessoas, entre ativos, inativos, civis, militares, além de empresas, autarquias e fundações, como Epagri e Cidasc, serão beneficiadas. Na metade do ano foi feito o depósito de 25% da primeira parcela. O restante foi em setembro.

Plano de manejo
A Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão e a procuradoria do Estado reunirão hoje prefeitos e procuradores dos municípios atingidos pelo Plano de Manejo da APA da Baleia Franca, no auditório da Acit. A intenção é discutir sugestões para elaboração de propostas de alteração do plano de manejo, através de uma ação civil pública a ser ingressada pelo Estado.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Corrida do Bem reúne mais de 560 atletas em Tubarão

09/11/2018, 06:00

GERAL

Um novo Mercado Público com nova vista

09/11/2018, 06:00

SEGURANÇA

Foragido do presídio é preso pela PM

09/11/2018, 06:00

SEGURANÇA

Atropelamento mata homem na BR-101

09/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL