MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/11/2018, 06:00

Salgadão: reabertura deve ficar para 2019


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Aos poucos, o Ginásio Salgadão começa a ser recuperado. As obras de reforma do prédio, que estava fechado desde o vendaval de 2016, iniciaram no fim do mês de julho, e algumas etapas já foram concluídas. Mas a reabertura do espaço deve ficar para o ano que vem.

Na avaliação do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Ernani Buerger, o andamento da reforma está adiantado e é possível que as obras sejam concluídas até dezembro. No entanto, por conta da proximidade do fim do ano, o ginásio provavelmente só voltará a ser utilizado após as férias.

“Há essa possibilidade de terminar a reforma até o fim do ano, mas o mais provável é que fique para janeiro. A reabertura deve acontecer em 2019”, comentou o diretor-presidente.

Ernani informou que algumas partes da estrutura que apresentavam rachaduras foram recuperadas, os banheiros também já voltaram a ter condições de uso e as portas danificadas foram substituídas.

Além disso, a pintura do prédio está em fase avançada. Boa parte das paredes externas já foram pintadas de azul. A pintura do interior do ginásio também está quase concluída. “Os próximos passos são a troca do piso da quadra e a recuperação da iluminação e do telhado”, disse Ernani.

Palco de importantes eventos esportivos da cidade, o ginásio Francisco Salgado Filho, localizado no bairro Oficinas, teve o telhado e a quadra danificados após o vendaval que atingiu Tubarão em outubro de 2016.

O local ficou interditado por não ter condições de uso e, desde então, a estrutura passou a se deteriorar. Em abril deste ano, uma reportagem do DS mostrou que o ginásio estava em estado de abandono, com a porta dos fundos arrombada e sendo utilizado por usuários de drogas.

 

REUTILIZAÇÃO E MEMÓRIA

Segundo Ernani, a intenção é reabrir o ginásio para equipes de rendimento, escolinhas e comunidade em geral. “Além das modalidades, o mais importante é que os moradores possam utilizar o local para praticar esporte”, comentou.
O diretor-presidente também destacou o empenho para recuperar o espaço. “É o ginásio mais antigo da nossa cidade, sediou jogos importantes. Além da reabertura, acredito que recuperá-lo é importante para o resgate da nossa memória esportiva, por tudo o que ele representa para a cidade”, observou.



Veja tudo sobre: ginásio salgadão, obras
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Hercílio põe ingressos à venda para final

08/11/2018, 06:00

DIVERSÃO

Gravatal conquista Selo Prodetur+Turismo

08/11/2018, 06:00

GERAL

Universidade deposita pagamento de outubro

08/11/2018, 06:00

GERAL

ADRs serão desativadas em 2019

08/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL