MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/11/2018, 06:00

Voo de baixo custo chega ao Estado


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Nesta semana, pousou no Aeroporto Hercílio Luz o primeiro voo operado por uma companhia aérea de baixo custo. Vindo de Santiago, capital do Chile, o avião comercial aterrissou às 13h05 em Florianópolis. A rota é operada pela empresa chilena Sky Airline, e o voo de terça-feira foi o segundo do tipo “low cost” realizado no Brasil.

A companhia afirma que o trajeto pode custar até U$ 39 atualmente. A passagem mais barata de Santiago para Florianópolis, conforme pesquisa através do Google Voos, foi para o dia 3 de dezembro, pela Sky Airline, com o custo de R$ 752 (visto às 19h do dia 6/11).

Na segunda-feira, a estreia dos voos de baixo custo foi no trajeto de Santiago, no Chile, ao Rio de Janeiro,  com pouso no Galeão. Na ocasião, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, concedeu entrevista coletiva junto ao CEO da empresa responsável pelo voo, a mesma que faz a rota a Florianópolis. Em 3 de dezembro começam os voos da rota Santiago-São Paulo.

Segundo o CEO da Sky Airline, a empresa pensa em uma primeira etapa tentar expandir o número de voos para o Brasil e, no próximo passo, definir outros destinos para aumentar a conectividade no Brasil. “Nosso avião, não creio que chegue até o Recife, mas poderia chegar a Salvador, a Porto Alegre e a vários outros destinos. Em Florianópolis, vamos avaliar se pode ser por todo o ano ou somente na temporada de verão”, informou, destacando que, em termos de base, tem em seus planos montar uma base no Peru para ser utilizada como hub [centro de conexões de voos] da empresa.

O ministro afirmou que esta modalidade de empresa aérea se tornou possível com a flexibilização da legislação relacionada à aviação civil. As mudanças permitiram, entre outros pontos, a cobrança pelo despacho de bagagens.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Atleta é campeã em competição nacional

08/11/2018, 06:00

DIVERSÃO

Gravatal conquista Selo Prodetur+Turismo

08/11/2018, 06:00

ESPORTES

Hercílio põe ingressos à venda para final

08/11/2018, 06:00

SEGURANÇA

Jovem morre três dias após acidente

08/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL