MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/11/2018, 06:00

Jovem de Imaruí volta ao Brasil e fala de experiência na Rádio Vaticano


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Foram 32 dias inesquecíveis para a jovem Amábile Lúcia Corrêa, de 23 anos. A estudante de Jornalismo voltou de Roma e já está em casa, em Imaruí, após passar um mês estagiando na Rádio Vaticano. Amábile é membro da Pastoral da Comunicação, além de repórter e apresentadora na Rádio Bandeirantes, em Tubarão.

A notícia da viagem foi recebida em agosto deste ano e destaque em uma matéria aqui do DS. Agora, Amábile começa a voltar à rotina no Brasil. Mas a experiência que ela teve lá vai permanecer pra sempre na memória da jovem.

“Foi uma experiência espetacular. No Vaticano, a gente respira história. Foi mais que a realização de um sonho, tanto profissional quanto pessoal. Eu saí da zona de conforto e passei a enxergar o mundo de uma outra maneira”, disse a jovem.
Amábile teve, por duas vezes, a oportunidade de ficar de frente com o papa Francisco. “A gente acompanhava as atividades dos bispos e do papa, além das questões mundiais, como o tsunami que atingiu a Indonésia, uma das primeiras matérias que fiz lá”.

A estudante diz que a chance de fazer o estágio apareceu em 2017, após participar de um encontro nacional de comunicadores em Joinville, representando a Diocese de Tubarão. Numa conversa com os assessores do papa Francisco, que participavam do encontro, ela perguntou como funcionava o trabalho na Rádio Vaticano, e soube que poderia enviar uma carta solicitando o estágio.  E foi o que Amábile fez.

“E mesmo aqui do Brasil, o trabalho continua. Não vou me desligar totalmente. Vou sempre mandar notícias que possam ser veiculadas por eles, como uma correspondente internacional. E espero aplicar tudo o que vivi lá aqui no meu dia a dia”, relata.



Veja tudo sobre: jornalismo, rádio
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Livro infanto-juvenil é lançado

05/11/2018, 06:00

SEGURANÇA

Acidente é registrado na SC-100

05/11/2018, 06:00

SEGURANÇA

Jovem é arrastado pela correnteza

05/11/2018, 06:00

ESPORTES

Em casa, Hercílio empata com o Brusque

05/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL