MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

02/11/2018, 06:00

Desdenho


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Em 2014, em uma espécie de chantagem, a direção da Duratex pediu para a prefeitura de Tubarão a cessão de um terreno para permanecer na cidade. As obras do parque industrial tiveram início em 2015 e, no ano seguinte, quando estavam prestes a serem concluídas, a empresa informou que não iria mais se mudar para o novo local. Ainda em 2016, surgiram informações de que maquinários estavam sendo levados para Aracaju. Prontamente, a empresa negou o fechamento da sede em Tubarão e a mudança para a região Nordeste. Agora ficou comprovada a veracidade dos boatos e o real motivo pelo qual a Duratex rejeitou a nova área na Cidade Azul, após a obra realizada no local pela prefeitura. A Duratex trabalha com um produto criado em Tubarão e que tem identificação com a cidade, mas ao surpreender a todos com o fechamento no município mostra total desdenho com a própria história.

Incentivo certo
Em tentativa de gerar empregos, os municípios tendem a buscar indústrias, oferecer isenção de imposto e terrenos. Quando uma grande empresa desta fecha, traz com o grande número de desemprego o problema social. O que precisa ser feito é fortalecer e incentivar as pequenas e médias empresas. Nestes casos, a rotatividade é muito maior. É muito mais fácil abrir uma pequena ou média empresa do que uma industrial em caso de novos fechamentos.

Transição
Em nova reunião do processo de transição, o governador eleito, Carlos Moisés da Silva, esteve reunido com uma equipe multidisciplinar na quinta-feira. Foram solicitadas informações ao atual governo, que incluem um diagnóstico orçamentário e financeiro, demandas para os próximos seis meses e projetos planejados, em andamento ou em processo de implementação. O governador eleito também disse que está muito satisfeito com o andamento do processo.

Jovens agricultores
Depois de oito meses de estudos, 28 jovens agricultores da área de atuação da Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão concluíram a capacitação, com a formatura no Centro de Treinamento da Epagri. O curso Formação em Qualificar Jovens do Meio Rural e Pesqueiro Catarinense busca formar lideranças rurais e desenvolver o espírito empreendedor dos jovens agricultores. 

Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 será aplicado neste e no próximo domingo. A prova será aplicada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, seguindo o horário oficial de Brasília. Este ano, o início do horário de verão coincidirá com o primeiro domingo de exame. Os estudantes precisam ficar atentos para não perder o início das provas. A abertura dos portões ocorre ao meio-dia.

Contra deputada
O juiz de direito Giuliano Ziembowicz, da Vara da Infância e da Juventude da Capital, determinou a retirada imediata das redes sociais de manifestações da deputada eleita Ana Caroline Campagnolo (PSL) sobre o comportamento de professores em sala de aula. O magistrado deferiu parcialmente pedido de liminar em ação civil pública do Ministério Público (MPSC), ajuizada em virtude de publicação no último domingo da deputada eleita, que teria violado princípios constitucionais como o da liberdade de expressão da atividade intelectual, científica e de comunicação. Em caso de descumprimento, a sentença prevê multa diária de R$ 1 mil.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Unisul recebe prêmio como Empresa Cidadã

02/11/2018, 06:00

ESPORTES

Peixe de olho na vitória do Brusque

02/11/2018, 06:00

ESPORTES

Tubarão está na Série D

02/11/2018, 06:00

ESPORTES

Sub-20 do Tubarão enfrenta o Joinville

02/11/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL