MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

31/10/2018, 06:00

Suplente de vereador assume como titular


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Após a cassação do mandato do vereador Antônio César da Silva Laureano, o Tono Laureano (MDB), decidida por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Laguna na segunda-feira, a suplente Nadia Tasso Lima passa agora a ser a titular da vaga.

Desde que foi preso, há aproximadamente um ano, Laureano já havia se licenciado do cargo, e Nadia assumiu desde então, como suplente. Segundo o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes (MDB), os trabalhos na Casa continuam da mesma forma.

“O que fizemos agora foi encaminhar esta decisão ao Ministério Público, para constar nos autos, e também ao TRE, para que oficialize a vereadora Nadia como titular da vaga”, explica.

Sobre a cassação de Tono Laureano, Cleosmar afirma que não poderia ser diferente. “Foi algo muito sério, uma série de ações erradas que culminaram com a prisão. A sociedade nos cobrava uma posição e esta resposta veio na forma da cassação do então vereador”, pontua.

“Não há, no entanto, como negar que esta seja uma situação muito desagradável, que desgasta a imagem da Câmara. Não há na história recente, de pelo menos 40 anos, uma situação como esta aqui. Mas assim como ocorre em todo o país, temos nosso papel de passar esta situação a limpo e manter a lisura dos nossos trabalhos. E assim foi feito, e é como continuaremos trabalhando”, conclui.


Sobre a cassação

Antônio Laureano é acusado de integrar uma organização criminosa que teria fraudado licitações na prefeitura de Laguna. Ainda não há sentença quanto ao caso. Na noite desta segunda-feira, os vereadores se reuniram para votar o relatório da Comissão Processante, instalada para apurar as denúncias contra Laureano. O relator, Rodrigo Luz de Moraes (PR), leu o relatório que sugeria a perda de mandato por quebra de decoro parlamentar. O documento foi aprovado por todos os vereadores presentes à reunião.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Peixe de olho na vitória do Brusque

31/10/2018, 06:00

ESPORTES

Corrida do Bem acontece domingo

31/10/2018, 06:00

GERAL

CEI Leonor Brasil inaugura espaços

31/10/2018, 06:00

SEGURANÇA

Homem furta moto, rouba bolsa e é preso

31/10/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL