MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

24/10/2018, 06:00

Braço do Norte terá coleta seletiva


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Falta pouco para iniciar a coleta seletiva em Braço do Norte. De acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, os últimos detalhes burocráticos para a instalação do centro de triagem de materiais sólidos estão sendo resolvidos. O centro será no final da avenida Getúlio Vargas, ao lado de uma empresa de molduras.

Segundo Beto, os trabalhos da coleta seletiva estão sendo acompanhados pela Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama), presidida pelo engenheiro sanitarista e ambiental Raul Coan. “A empresa Racli é responsável pela execução da coleta seletiva, a qual realizou todo o estudo necessário para a implantação e gerenciamento destes resíduos. Foram muitos meses de planejamento e estudos e, em pouco tempo, estaremos prontos para iniciar os trabalhos”, afirma Raul.

A novidade ficará por conta da modernidade da coleta. “O sistema é todo bem moderno. Queremos causar o mínimo de transtorno possível à população e caminhar para melhor gestão e valoração destes materiais que serão reciclados. A novidade ficará por conta das lixeiras soterradas, que serão instaladas nas duas praças (Padre Röer e Coronel Collaço)”, explicou Raul.

A princípio, serão três lixeiras com contentores em cada praça. À primeira vista, as lixeiras parecem normais, mas a inovação está sob a terra. “As lixeiras serão subterrâneas. Com isso pretendemos proporcionar uma coleta mais prática, eficiente e deixar nossa cidade com um aspecto bonito, evitando cheiro desagradável e, principalmente, aquela sujeira nas ruas, com lixos espalhados, entupindo bueiros, que levam a uma série problemas, como alagamentos, por exemplo”, comentou o prefeito Beto.



Veja tudo sobre: coleta seletiva, meio ambiente, bn
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Dupla é detida com drogas em Gravatal

24/10/2018, 06:00

GERAL

Saúde: Sta Rosa de Lima em primeiro em investimentos

24/10/2018, 06:00

ESPORTES

Jovem promessa do surf em Imbituba

24/10/2018, 06:00

SEGURANÇA

Prédio desativado é incendiado em Laguna

24/10/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL