MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/10/2018, 06:00

Última semana


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A campanha presidencial entra na reta final para o segundo turno, que ocorre no próximo domingo. São os últimos dias para que os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) busquem o voto. Conforme as últimas pesquisas eleitorais, neste momento a vantagem é do capitão reformado do exército.
Na semana decisiva, não custa lembrar que o eleitor ainda tem a oportunidade de buscar informações confiáveis – que certamente não estão em correntes ou memes do WhatsApp – para votar consciente e não se arrepender depois. A eleição deste ano é considerada a mais importante desde a redemocratização do país.


FAVORITO
O candidato ao governo de Santa Catarina comandante Moisés (PSL), que tem forte ligação com Tubarão, entra na semana decisiva como favorito. Segundo pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira, o candidato do PSL aparece com 59% dos votos válidos, contra 41% do adversário Gelson Merisio (PSD). Em votos totais, a diferença é de 51% a 35%, com 9% de brancos e nulos e 6% ainda indecisos.

OBRAS
A prefeitura de São Ludgero iniciou os trabalhos de alargamento, nivelamento e drenagem para posterior colocação de
sub-base e base em uma extensão na estrada geral Rio Pinheiros. A via, somada à extensão da estrada geral Nova Estrela, com parte das etapas já executadas em 2017, totalizará 5,6 quilômetros de camada asfáltica.

SESI CIÊNCIAS
Teve início nesta semana a parceria entre o Sesi e a Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte), que levará a todas as escolas públicas do município e  também à cidade de Rio Fortuna o programa Sesi Ciências. O projeto inovador visa elevar o letramento científico das crianças, com o objetivo de fomentar o conhecimento e a criatividade, para quando atingirem a fase adulta. Até o final do ano letivo, o projeto beneficiará cerca de 1.900 crianças.

ENEM
Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem acessar os cartões de confirmação da inscrição a partir de hoje. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, na qual devem ser colocados o CPF e a senha, ou ainda podem baixar em seu celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro.

ANTES DA HORA
À meia-noite deste domingo, clientes das operadoras foram surpreendidos com o horário de celulares e computadores adiantados em uma hora. Nas redes sociais, os internautas não perdoaram o erro e as operadoras foram alvo de reclamações e piadas. A confusão acontece por conta da mudança do início do horário de verão, que passou para o dia 4 de novembro. Na semana passada, o mesmo problema ocorreu em aparelhos de clientes da operadora Tim. A empresa reconheceu que um problema de sistema fez com que alguns modelos de smartphones tivessem o relógio adiantado.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Corrida do Bem acontece domingo

22/10/2018, 06:00

ESPORTES

Peixe de olho na vitória do Brusque

22/10/2018, 06:00

GERAL

Imóvel do Clube Cruzeiro será restaurado

22/10/2018, 06:00

ESPORTES

Tubarão está na Série D

22/10/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL