MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

20/10/2018, 06:00

Ficou para domingo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou a coletiva de imprensa que estava prevista para ocorrer na sexta-feira. A nova data é no domingo, às 14h. O TSE vem sendo cobrado, principalmente pelo Partido dos Trabalhadores, para tomar providências em relação à propagação de fake news por meio do aplicativo WhatsApp. O PT entrou com uma ação de investigação contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e empresas apontadas como responsáveis por bancar a disseminação de mensagens contra a campanha do PT pelas redes sociais. Por outro lado, ao longo da campanha, o candidato Jair Bolsonaro lançou suspeitas sobre as urnas eletrônicas, alegando possibilidade de fraude. O pronunciamento é bastante aguardado.

Matrículas prorrogadas
A Secretaria de Estado da Educação prorrogou até segunda-feira o prazo para a rematrícula nas escolas públicas estaduais, que pode ser feita pela internet ao acessar o endereço: rematricula.sed.sc.gov.br. Se houver dificuldade para o uso da internet, os responsáveis pelo aluno podem fazer a rematrícula na própria escola, onde serão orientados.

Alternativas à transfusão
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), com o apoio da Comissão de Ligação com Hospitais (Colih), criada pelas Testemunhas de Jeová, realizou na quinta-
feira a palestra com o tema: “Opções Terapêuticas ao Uso de Sangue e o Serviço de Apoio a Médicos e Pacientes”. O encontro ocorreu no auditório da instituição de saúde, em Tubarão. A Colih realiza palestras em hospitais, universidades e escolas técnicas que estudam algumas áreas da medicina. São voluntários com o objetivo de apresentar técnicas alternativas à transfusão de sangue. Mais informações no site: jw.org/bibliotecamedica.

Lançamento
Em evento bastante prestigiado, a jornalista, cronista do Diário do Sul e apresentadora de TV Renata Marques de Avellar Dal-Bó lançou na quinta-feira o livro “Para ti”. A obra reúne crônicas e memórias de viagens feitas em família. Em 2015, a colunista estreou na literatura com “Histórias, Sonhos e Imaginação”, uma coletânea de crônicas publicadas no DS.

Inovação Senac
Acontecerá neste sábado e domingo a Maratona de Inovação Senac. Trazendo a temática da desigualdade social, o evento tem como objetivo reunir pessoas interessadas em discutir e propor inovações que possam auxiliar na redução desse problema social. Durante todo o evento, os participantes receberão acompanhamento e mentorias de profissionais, que os auxiliarão em todos os processos das atividades. A programação tem início às 19h de sábado, no Senac de Tubarão.

Cantart
Neste sábado acontece mais uma edição do Cantart, o encontro de corais promovido pelo Coral Universitário da Unisul. Na 22ª edição do evento, nove corais se apresentam no Espaço Integrado de Artes (EIA) da Unisul, a partir das 19h30. Os grupos são da região Sul de Santa Catarina e de São José dos Pinhais.

Enjocri
O Encontro de Jovens Cristãos (Enjocri) ocorre em Tubarão, neste domingo, a partir das 8h, na arena multiuso. Haverá apresentações de teatros, danças e músicas, além de missa. O evento é realizado pelo Setor Juventude Diocesano.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Educadores do Ciaca são afastados por negligência

20/10/2018, 06:00

GERAL

Um novo Mercado Público com nova vista

20/10/2018, 06:00

GERAL

Recurso de R$ 30 milhões irá acelerar crescimento de TB

20/10/2018, 06:00

ESPORTES

Brusque vence e Peixe garante Série D

20/10/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL