MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/10/2018, 06:00

Bem longe da democracia


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

As notícias falsas vêm marcando as eleições deste ano. Além de ataques entre candidatos e mensagens compartilhadas pelos eleitores, vídeos e mensagens colocando em dúvida a lisura do processo eleitoral têm gerado preocupação. Ontem, a própria ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, se reuniu com representantes das candidaturas de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para discutir a difusão massiva de notícias falsas e a onda de violência durante as eleições. Rosa Weber teria feito um apelo para que a campanha ocorra em clima de paz e para que os candidatos incentivem os apoiadores a fazerem uma campanha pacífica.

WhatsApp
A rede social WhatsApp tem sido o foco de maior preocupação. Um estudo divulgado por professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg) e integrantes da Agência Lupa, que acompanhou 347 grupos na plataforma, encontrou entre as imagens mais compartilhadas um índice de apenas 8% de caráter verdadeiro.

Asfalto de areia
O acesso ao Farol de Santa Marta ganhou asfalto não faz muito tempo, mas sem manutenção é capaz de ele sumir. Motoristas encontraram dificuldades de trafegar no local, e até acidentes leves já foram registrados por conta do acúmulo de areia na pista.

Expectativa
Imbituba segue na expectativa por uma resposta do Auto Comando do Exército sobre a possível instalação de uma nova estrutura, em substituição à ponte Roberto Teixeira de Souza, que liga a região de Araçatuba às praias do Rosa e Ibiraquera. A edificação  foi danificada por conta de um fissura, no início do mês de outubro. Segundo o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, a engenharia do exército analisou os vãos da edificação, a largura e a possibilidade de se utilizar, sobre a antiga estrutura, uma ponte móvel. “Se for viável, iremos pleitear a instalação junto ao Dnit, que é o órgão que libera esse tipo de ponte”, disse o prefeito.

Recicla CDL
Acontece às 11h de hoje, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, a escolha de dois trabalhos que irão representar a cidade na etapa estadual do Recicla CDL na Escola. “O que você pode fazer para promover o consumo consciente?” é o tema deste ano. “Ao executarem seus trabalhos de redação e desenho, os alunos fazem uma reflexão sobre a questão ambiental e vão se educando em relação a evitar o desperdício e promover a reciclagem, assim como para a necessidade de preservar o meio ambiente”, ressalta o presidente da CDL, Harrison Marcon.

Rematrículas
Todos os alunos das unidades escolares estaduais têm até hoje para fazerem a rematrícula. A confirmação da matrícula é muito importante, porque possibilita que a secretaria de Estado da Educação planeje a distribuição de professores, a abertura de novas vagas para alunos e docentes, entre outras ações necessárias para a melhor organização do início do ano letivo. A rematrícula pode ser feita pela internet para todas as turmas da Educação Básica e também para os Centros de Educação Profissional (Cedup). Os responsáveis que têm dúvidas ou que não possuem acesso à internet podem fazer a rematrícula na própria escola.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Obras do presídio devem ficar prontas até agosto

19/10/2018, 06:00

ESPORTES

Paixão pelo esporte abre portas para jovem

19/10/2018, 06:00

DIVERSÃO

Alunos diferenciam entre anúncio e cartaz

19/10/2018, 06:00

GERAL

Melhorias no transporte público são apresentadas

19/10/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL