MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

18/10/2018, 06:00

Os dois extremos de SC


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Treze de Maio tem sido destaque em Santa Catarina por conta das eleições. É que a cidade concentrou 83,89% dos votos válidos a Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno. No lado oposto, Entre Rios, no Oeste, garantiu a maior vitória a Haddad no Estado, com 65,63%. Os dois municípios têm menos de 10 mil habitantes e são economicamente parecidos, além de ambos os prefeitos serem do PP. Em Santa Catarina, Bolsonaro alcançou 65,82% dos votos, vencendo em 262 dos 295 municípios.

Escuridão
Quem caminha ou corre à noite em Tubarão tem percebido uma grande quantidade de postes queimados na beira rio, entre o Colégio São José e a ponte Orlando Francalacci, trazendo insegurança. A escuridão no trecho só não é maior por conta da iluminação do Farol Shopping. 

Posse
A posse do professor Maurício da Silva como novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação de Tubarão ocorreu ontem à tarde e foi bastante prestigiada. Ele substitui Mário Cezar de Oliveira Cardoso, que pediu para deixar o cargo por motivos de saúde. Durante o discurso, Maurício usou a edição do DS de hoje para falar sobre a importância da educação no mercado de trabalho, citando a matéria sobre as vagas de trabalho que não são ocupadas por falta de qualificação.

Vandalismo
A prefeitura de São Ludgero constatou ontem o arrombamento da casa de máquina do chafariz do memorial que registra o centenário da Paróquia de São Ludgero, na praça da Igreja Matriz. O local foi revitalizado e entregue há menos de uma semana. A suspeita é de que a intenção era o furto da nova bomba, mas os ladrões não tiveram êxito. A polícia foi acionada.   

Notícia velha
Voltou a circular ontem, principalmente através do WhatsApp, o vídeo de uma suposta explosão na empresa Hipper Freios, em Sangão. As imagens são verdadeiras, mas foram registradas no fim de julho de 2015. Na época, quatro funcionários ficaram feridos. Portanto, não se trata de uma explosão ocorrida nesta semana, como dá a entender o compartilhamento.

Invasão
O Facebook começou a enviar mensagens a usuários brasileiros informando sobre perfis da rede social que foram invadidos. Em setembro passado, hackers roubaram o acesso de cerca de 30 milhões de pessoas e tiveram acesso ao nome e detalhes de contato dos usuários. O período da invasão foi entre 14 e 27 de setembro. De acordo com a empresa, os invasores usaram os tokens de acesso para obter certas informações de contas. Desde então, esses tokens de acesso foram invalidados, o que impediria qualquer acesso posterior às informações de contas. Para checar se sua conta foi afetada acesse a Central de Ajuda do Facebook.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Recurso de R$ 30 milhões irá acelerar crescimento de TB

18/10/2018, 06:00

ESPORTES

Brusque vence e Peixe garante Série D

18/10/2018, 06:00

GERAL

Um novo Mercado Público com nova vista

18/10/2018, 06:00

ESPORTES

Futsal: Tubarão empata fora de casa

18/10/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL