MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/10/2018, 06:00

Uma ideia que deu certo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A implantação do estacionamento rotativo no Centro Histórico de Laguna era uma cobrança dos comerciantes. O sistema começou a funcionar em caráter educativo, sem o pagamento de taxas para estacionar. Porém, os motoristas são obrigados a respeitar o tempo de permanência na vaga, que é de, no máximo, duas horas. O resultado já é considerado altamente positivo e, sem maiores transtornos ou necessidade de instalação e equipamentos, resolveu o problema no local. É preciso destacar o exemplo para outras cidades que passam pela mesma situação.

Audiência
Acontece hoje, em Florianópolis, a primeira de três audiências públicas sobre a possibilidade de implantação de praças de pedágio no trecho Sul da BR-101. O prefeito Joares Ponticelli estará no evento para apresentar duas reivindicações que poderiam ser executadas pelo governo federal caso Tubarão receba uma das praças planejadas. Joares pedirá a construção da via marginal da BR-101 para ligar o acesso da rodovia Ivane Fretta Moreira e a rua Januário Corrêa Bittencourt (imediações do Posto Presidente), além da construção da ponte Capivari de Baixo-Tubarão, que pode resolver os problemas de congestionamento na região do acesso Norte da cidade.

Reparos
Um dos semáforos do cruzamento da avenida Altamiro Guimarães com a rua dos Ferroviários, adquirido há pouco tempo, receberá reparos nesta semana. O equipamento que regula o tráfego na rua dos Ferroviários no sentido beira-rio - estádio Domingos Gonzales está com o painel de led desligado porque queimou a fonte de energia. Como a função de semáforo não foi danificada, as luzes nas cores vermelha, amarela e verde continuam em operação normalmente.

De olho na vaga
Lucas Esmeraldino ainda acredita que ocupará uma vaga no Senado. Ele foi o terceiro mais votado pelo Estado, alcançando 1.161.662 votos. A possibilidade está no julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral quanto à candidatura do segundo suplente do senador eleito Jorginho Mello. Está em discussão na Justiça se a filiação de Beto Martins ocorreu ou não em tempo hábil. A defesa já apresentou provas de que tudo ocorreu dentro do prazo. Caso o TSE entenda que houve irregularidade, a vaga pode vir a ser de Lucas.

Novo horário
Pela terceira vez, o governo federal alterou a data de início do horário de verão. Conforme a assessoria do Palácio do Planalto, o dia certo para adiantar o relógio em uma hora é 4 de novembro. O horário de verão estava originalmente previsto para outubro. Para não atrapalhar as eleições, foi transferido para o dia 4 de novembro — mesmo dia da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para não confundir os estudantes, o Ministério da Educação (MEC) pediu que a data fosse trocada novamente, e o Planalto adiou para o dia 18. Agora, o governo definiu novamente o dia 4.

Exemplo
Uma alteração efetuada nas unidades judiciárias da comarca de Braço do Norte, que resultou na diminuição do número de processos, levou o juiz Klauss Corrêa de Souza a solicitar ao Tribunal de Justiça, de forma espontânea, a reanálise da necessidade de nomear um segundo assessor para sua unidade. Com isso, a vaga será redirecionada a outra Vara do Estado com quantidade maior de ações em trâmite. O presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Júnior, cumprimentaram o magistrado e destacaram que esse é o comportamento à altura de quem é agente de Estado.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Brusque vence e Peixe garante Série D

17/10/2018, 06:00

ESPORTES

Futsal: Tubarão empata fora de casa

17/10/2018, 06:00

GERAL

Clínica oferece teste rápido de hepatite

17/10/2018, 06:00

SEGURANÇA

Atropelamento mata homem na BR-101

17/10/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL