MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

16/10/2018, 06:00

Mil professores serão chamados no Estado


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O governador Eduardo Pinho Moreira e a secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, anunciaram ontem que o governo fará a segunda chamada para mais mil professores aprovados em concurso público para a rede estadual de ensino.

“São mais mil professores que entram de forma definitiva para a rede pública estadual. Fizemos todos os cálculos para não haver dificuldades de comprometimento da folha em relação à receita do Estado para o próximo governador”, disse Eduardo Pinho Moreira.

A segunda chamada dos professores é referente a um concurso público realizado em 2017, que já efetivou mil profissionais entre docentes e assistentes de educação. Todas as novas vagas serão destinadas ao ensino médio, que atualmente atende aproximadamente 196 mil estudantes em Santa Catarina.

O cronograma prevê que, em novembro, o governo faça um levantamento para organizar a distribuição dos docentes pelas escolas. A chamada em si ocorrerá em dezembro, por meio de edital específico. A posse está programada para ocorrer em 1º de fevereiro de 2019. O ano letivo começa no dia 4 do mesmo mês para os professores e no dia 11 para os alunos.

 

Aumento de 10%

O governador também ressaltou que a contratação não terá repercussão significativa na folha de pagamento, uma vez que o número de professores efetivos a serem nomeados é diretamente proporcional ao número de profissionais admitidos em caráter temporário/ACT com contratos não renovados.
A secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, destacou que o reconhecimento do magistério também reflete no aspecto financeiro. “Aproveitamos para ratificar o aumento de 10% para a remuneração de todo o quadro do magistério estadual. Foi concedido, em maio, 5%, e os outros 5% serão reajustados agora em novembro”, disse.



Veja tudo sobre: professor, educação
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Novidade em breve no Hercílio Luz

16/10/2018, 06:00

SEGURANÇA

Vítima fica presa às ferragens em acidente no Morro do Formigão

16/10/2018, 06:00

GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

16/10/2018, 06:00

ESPORTES

Peixe recebe dirigente do River Plate

16/10/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL