MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/10/2018, 06:00

Conclusão total dos acessos fica para 2019


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Considerada a obra de infraestrutura mais complexa em andamento em Tubarão, a revitalização da rua Padre Dionísio da Cunha Laudt, que liga a beira-rio à BR-101, passando pelo lado da Unisul e colégio Dehon, entrará em um ritmo mais acelerado depois de superados os problemas relacionados à implantação do sistema de drenagem.

Segundo o cronograma, o sistema de drenagem será concluído até 20 de novembro, enquanto a pavimentação ficará pronta em 20 de dezembro e os complementos - calçada, ciclovia e sinalização -, em março de 2019.

A rua Padre Dionísio da Cunha Laudt, agora dois metros mais larga, após a doação dessa metragem por parte da Unisul, já está pavimentada e com a implantação das calçadas e ciclovia no trecho entre a BR-101 e a parte mais alta do chamado morro do Cetal.

No lado oposto estão os outros dois trechos com o canteiro de obras de volta ao ritmo acelerado nas imediações do bloco da saúde e do shopping da universidade. Nessa região, em direção à beira-
rio, será feita a pavimentação de mais um trecho da rua.

“Essa obra vai embelezar a nossa rua e acabou com os problemas de alagamento que sempre tínhamos antes. Vamos morar em um dos melhores bairros de Tubarão graças à revitalização”, afirmou o morador Valdeci
Cargnin, que observa os trabalhos dos operários, diariamente, da porta de casa.

Ao vistoriar as obras esta semana, o prefeito Joares Ponticelli ficou satisfeito com o cenário evoluído. “A implantação da macrodrenagem, que vai solucionar definitivamente os problemas de alagamento da região, teve uma execução bastante complicada, pois surgiram vários imprevistos e problemas no solo. Agora, a obra seguirá no ritmo planejado”, destacou.

Hoje, será colocada no trecho um, entre a beira-rio e as imediações do bloco da saúde, a camada de sub-base para a pavimentação. Na próxima semana terá início a reperfilagem (primeira camada de asfalto).

 

Previsão é de conclusão total até maio

As demais obras de revitalização dos acessos em Tubarão também seguem. A previsão da conclusão total para dezembro deste ano precisou sofrer algumas alterações por conta das chuvas que ocorreram – e ainda estão previstas para os próximos meses.

Mas, segundo a prefeitura, algumas ruas serão concluídas ainda este ano. A rua Almir Santos Miranda - transversal da avenida Patrício Lima - deve ser a primeira a ficar pronta. Ela já está com a drenagem e a pavimentação concluídas; e os complementos, finalizando a obra, acontecem ainda este mês.

A rua Anastácio Teófilo Teixeira, também transversal da Patrício Lima, está com previsão para conclusão no próximo mês.

Já para dezembro devem ficar prontas as ruas Severiano Albino Corrêa –  acesso Sul –, no bairro Fábio Silva, e a rua Luiz Saviato – transversal da Patrício Lima. As duas já estão com a drenagem e a pavimentação concluídas, faltando apenas as obras complementares: calçadas, canteiros e sinalização.

A avenida Patrício Lima, outra obra bastante esperada, fica pronta em 2019. Ela já terá as calçadas iniciadas do lado esquerdo, sentido Centro – BR-101. “Toda a calçada, mesmo onde já existe, será refeita, no padrão, revestida com paver e piso podotátil”, pontua a prefeitura. No lado direito, no mesmo sentido, haverá uma ciclovia rente à calçada.

“Em ambos os lados da avenida haverá estacionamento. No lado direito, no sentido Centro-BR 101, no entanto, em alguns locais a calçada e a ciclovia avançarão sobre trechos do estacionamento”, completa. A drenagem e a pavimentação já foram concluídas, e a conclusão total da obra está prevista para janeiro do ano que vem.

 

Para 2019

Também para 2019 ficam concluídas as obras da avenida Sílvio Búrigo, no bairro Monte Castelo. “A drenagem e a pavimentação da primeira camada estão concluídas. A camada final em toda a via deve ser concluída até o final do mês, bem como as calçadas e a ciclovia iniciadas no sentido BR-101 – Centro. A finalização completa com asfalto, calçadas, ciclovia, sinalização está prevista para fevereiro, mesmo mês de conclusão da rua Silvino Moreira Lima - transversal da Patrício Lima.  Para março, outra transversal da Patrício Lima deve ficar pronta: a Duque de Caxias. Por último, será concluída a avenida Tancredo Neves. A drenagem da rua inicia em novembro, e a pavimentação, em fevereiro. A conclusão está prevista para maio.



Veja tudo sobre: obras
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Dia do Médico: carreira bonita, mas que exige sacrifícios

11/10/2018, 06:00

SEGURANÇA

Mãe encontra filho baleado na sala

11/10/2018, 06:00

ESPORTES

Copa SC: Leão próximo da classificação

11/10/2018, 06:00

GERAL

Correios iniciam entrega de intimação para pagamento da taxa de lixo

11/10/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL