MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/10/2018, 06:00

Discurso final


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

No último dia do programa eleitoral gratuito, os candidatos à presidência usaram o tempo disponível contra a polarização entre o PT e Jair Bolsonaro (PSL), além de se apresentarem ainda como nomes viáveis para o segundo turno. Os candidatos insistiram para que os eleitores não votem com ódio e nem com medo, para não fazerem uma escolha simplesmente para que outro não ganhe as eleições. Já o programa de Haddad seguiu o padrão dos últimos dias, falou do ex-presidente Lula e em esperança. Bolsonaro se colocou como o candidato antissistema.

2 mil anos
Sentenças condenatórias no âmbito da Operação Lava Jato - que mira desvios e cartel na Petrobras -, iniciada em 2014, somam 2.036 anos, segundo dados da força-tarefa divulgados ontem. Até o momento foram protocoladas 82 denúncias contra 347 investigados na Lava Jato em Curitiba. Ao todo, já foram dadas 46 sentenças, gerando 215 condenações, contra 140 pessoas. O total de penas impostas aos condenados chega a 2.036 anos, quatro meses e 20 dias.

Buraco na pista
Ontem surgiu um buraco no meio da rua Padre Bernardo Freuser, no Centro de Tubarão. Um cone foi utilizado para sinalizar o local onde o solo cedeu, mas é importante que o reparo seja feito logo, já que há risco de acidentes.

Mobilização
A possível implantação de novos postos de pedágio no trecho Sul da BR-101 entrou na pauta do prefeito Joares Ponticelli com mais força, após a publicação no Diário Oficial da União e também no Diário do Sul na última semana. Haverá três audiências públicas neste mês nas quais o tema será discutido. O prefeito busca mobilizar lideranças políticas e empresariais para participar das audiências.

Sem obra
No último mês, o prefeito solicitou ao DNIT a construção de uma via marginal à BR-101, no trecho compreendido entre o trevo de acesso da rodovia Ivane Fretta Moreira e o Posto Presidente. Em resposta a esta solicitação, no entanto, o órgão federal afirmou que quaisquer obras na estrada serão de responsabilidade das empresas que adquirirem, por licitação, a concessão dos trechos.

Horário adiado
Depois de adiar o início do horário de verão para 4 de novembro por um pedido do Tribunal Superior Eleitoral, o governo postergou novamente o reajuste nos relógios, desta vez para 18 de novembro. A nova mudança ocorreu a pedido do Ministério da Educação (Mec), com o objetivo de não prejudicar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 do próximo mês. O presidente Michel Temer, em reunião com Moreira Franco, ministro de Minas e Energia, tomou a decisão nesta semana. Nos próximos dias, o decreto deve ser publicado no Diário Oficial da União.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Jairo Cascaes será prefeito interino por 10 dias

05/10/2018, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

05/10/2018, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

05/10/2018, 06:00

SEGURANÇA

Botijão pega fogo

05/10/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL