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01/10/2018, 06:00

Regras do jogo


 
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Antes de se entrar numa disputa, é preciso estar ciente das regras que a envolvem. Não concordar com elas, evidentemente, também pode ser uma opção. Mas aí lembramos que a participação no jogo é facultativa. Ou você está de acordo e entra, ou você discorda e fica de fora.
Posto isso, é bastante estranho que Jair Bolsonaro (PSL) tenha voltado a dizer, na semana passada, que não aceitará outro resultado nas eleições presidenciais que não seja o de sua vitória, alegando suspeitar da segurança das urnas eletrônicas. Vale lembrar que a lisura do processo eleitoral é assegurada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aos candidatos, cabe jogar conforme as regras.

DAS REDES PARA AS RUAS
O movimento “Mulheres Contra Bolsonaro”, que nasceu nas redes sociais, ganhou as ruas neste sábado e reuniu milhares de pessoas em cidades do Brasil e também em outras partes do mundo. Ontem, analistas afirmavam ter sido a maior manifestação liderada por mulheres já feita no país.

EM TUBARÃO
A manifestação também ganhou forte adesão dos tubaronenses (leia mais na página 4).  O número de pessoas presentes superou as expectativas das organizadoras. Também chamou a atenção o grande número de jovens que compareceram ao evento. As principais pautas eram contra o machismo, a homofobia, o racismo e a ditadura.

RESPOSTA
Em resposta ao movimento contra Bolsonaro, apoiadores do candidato também se reuniram em atos pelo Brasil. Na região, houve carreata em Tubarão ontem. Depois, os manifestantes se concentraram no Centro. Outras carreatas foram realizadas em Laguna e Imbituba (leia mais na reportagem da página 4).

PESQUISA
Uma nova pesquisa CNT/MDA sobre a corrida presidencial foi divulgada ontem. Os números mostram um empate técnico entre o candidato Jair Bolsonaro (PSL), com 28,2% das intenções de votos, e Fernando Haddad, que foi a 25,2%. A sondagem do instituto divulgada no dia 17 de setembro apontava Bolsonaro com os mesmos 28,2%, enquanto Haddad registrava 17,6%.

OUTUBRO ROSA
A Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral) criou uma forma especial de lembrar o mês do Outubro Rosa, inovando na propagação da campanha. Durante todo este mês, a cooperativa fará a entrega das faturas de energia impressas na cor rosa. “Cada consumidor da Cergral irá receber sua fatura em rosa, e com isso queremos chamar a atenção de todos quanto à conscientização para a realização de exames mamográficos na prevenção de doença e no diagnóstico precoce”, pontua o presidente da Cergal, João Vânio Mendonça Cardoso.



 


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