MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/09/2018, 06:00

Da Redação: bloqueio de celulares


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que começa a partir deste domingo, em dez estados, incluindo Santa Catarina, o processo de bloqueio de celulares irregulares, aparelhos adulterados, roubados, extraviados e não certificados pela Anatel. Os aparelhos irregulares receberão a partir de domingo a seguinte mensagem, enviada pelo número 2828: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias. Acesse www.anatel.gov.br/celularlegal”. Já o bloqueio dos aparelhos será feito a partir do dia 8 de dezembro.

Como saber
Com o bloqueio, a Anatel pretende coibir o uso de telefones móveis não certificados, com IMEI adulterado, clonado ou outras formas de fraude. Para saber se o número de IMEI é legal, basta discar *#06#. Se a numeração coincidir com o que aparece na caixa, o aparelho é regular. Caso contrário, há uma grande chance de o aparelho ser irregular.

Lançamento
O candidato a deputado federal José Luiz Tancredo lançou oficialmente sua campanha na noite de quinta-feira, em Tubarão. O evento reuniu lideranças políticas, comunitárias e os segmentos mulher e juventude do PSDB, que deram demonstração de unidade partidária. O candidato Doia trouxe consigo o discurso da força tucana em busca da representatividade na região Sul. De acordo com a organização, caravanas de diversas regiões do Estado estiveram presente para apoiar o candidato.

Recicla CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão entregou nesta semana os materiais didáticos do concurso “Recicla CDL na Escola” para diretores de 17 escolas da rede municipal de ensino, que irão participar do concurso neste ano. Com o tema “O que você pode fazer para promover o consumo consciente?”, o concurso, iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes de Santa Catarina (FCDL), acontece pelo 6° ano consecutivo. “O concurso busca fazer com que os alunos façam uma reflexão sobre a questão ambiental e conscientizem em relação a evitar o desperdício e promover a reciclagem”, afirma o presidente da CDL, Harrison Cachoeira.

Obras
Seguindo o cronograma de obras, a Tubarão Saneamento iniciou nesta semana a intervenção no trânsito na rua professora Eugênia dos Reis Perito, entre a Porte Orlando Francalacci e a rótula de acesso à avenida Marcolino Martins Cabral. Essa obra faz parte do pacote de investimentos do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto, que deve entrar em operação em maio de 2019, com mais de R$ 58 milhões em investimentos. Os motoristas devem estar atentos aos desvios. Para esta manobra, os dois sentidos da via ficarão bloqueados para o trânsito de veículos. O trabalho será executado em até 10 dias.

Sem prisão
A partir deste sábado, candidatos a qualquer cargo, assim como os fiscais de partido e os membros das mesas receptoras, não poderão ser detidos ou presos, exceto em caso de flagrante delito. A regra está no Código Eleitoral atualizado para as Eleições 2018. Cinco dias antes do primeiro turno, dia 2 de outubro, a determinação vale também para os eleitores. Se algum postulante aos cargos eletivos for detido a partir deste sábado, deverá ser “imediatamente conduzido à presença do juiz competente que, se verificar a ilegalidade da detenção, a relaxará e promoverá a responsabilidade do coator”.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

22/09/2018, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

22/09/2018, 06:00

GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

22/09/2018, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

22/09/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL