A Unimed Tubarão inaugurou seu Centro de Oncologia e Quimioterapia, um serviço próprio e exclusivo para os clientes do plano de saúde, com o atendimento sendo feito por médicos cooperados.
O atendimento será efetuado pelos médicos oncologistas Aline de Souza Rosa da Silva e Kleber Dal Toé, além de uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas, psicólogo, enfermeira e farmacêutico.
O Centro de Oncologia e Quimioterapia é composto por um centro de infusão na aplicação de medicações injetáveis, imunobiológicos,
antibióticos, intramuscular, endovenoso e subcutâneo. “O diferencial é que o cliente está inserido dentro de um serviço criado especificamente para ele, sem atendimento a outros planos ou consulta particular”, ressalta o presidente da Unimed, André Guedes.
O Centro de Oncologia e Quimioterapia da Unimed está inserido na estrutura do Centro Médico, e integrado ao Centro de Imagem, “e em curto tempo deve se tornar uma referência no tratamento de pacientes com câncer”, avalia o presidente.
Será oferecido atendimento a pacientes com câncer, permitindo diagnósticos com exames avançados, através da oncologia clínica, que trata de tumores malignos e da maneira como a doença se desenvolve no organismo, buscando seu imediato tratamento.
Segundo a oncologista clínica Aline de Souza Rosa da Silva, é este profissional o responsável por direcionar o tratamento sistêmico do paciente. “O oncologista clínico é quem identifica as necessidades do paciente e dá o encaminhamento específico para outros procedimentos e especialistas”, pontua a médica.
Nesse processo, conforme explica Aline, o profissional fica envolvido em todas as etapas de tratamento do câncer, desde o diagnóstico até a cura. “Tudo é feito para proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente”, afirma.
Em decorrência da complexidade da doença e suas diferentes abordagens terapêuticas, Aline argumenta que a atuação de uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais no Centro de Oncologia da Unimed, é fundamental no apoio ao paciente, que está fragilizado e lida com uma carga emocional muito grande.