MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

13/09/2018, 06:00

Felipe Felisbino é promovido no Ministério da Educação


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O tubaronense Felipe Felisbino, professor da Unisul, que já foi vereador e secretário de Educação e de Esportes e Cultura em Tubarão, e que faz parte do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, acaba de ser promovido no Ministério da Educação, onde atua há mais de um ano.

Felipe foi empossado como o novo diretor de Articulação dos Sistemas de Ensino da pasta. A diretoria está vinculada à estrutura da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) do Ministério da Educação, que articula para instituir o Sistema Nacional de Educação (SNE). Em suas funções, além das ações para a criação  do SNE, estão a organização da Conferência Nacional de Educação (Conae)  e a regulamentação dos regimes de colaboração nos estados e municípios.

Segundo o professor Felipe, as ações de sua diretoria, em conjunto com a Sase, são de suma importância para a construção do Sistema Nacional de Educação, pois ajudam a construir acordos que podem diminuir as lacunas de articulação federativa no campo da política pública. “

A Dase também prestará assistência técnica aos estados, Distrito Federal e municípios no sentido de auxiliá-los em suas políticas de valorização dos profissionais da educação e, especialmente, na implantação da Lei 11.738/08 (Piso Salarial Profissional Nacional)”, complementou.

A notícia foi bem recebida em Tubarão. O reitor da Unisul, professor Mauri Herdt, avaliou como muito positiva a ascensão de Felipe.

“A nomeação do professor Felipe Felisbino é um marco importante para o modelo catarinense de educação, pois somos frutos exatamente da articulação dos diferentes sistemas de ensino: o federal, o estadual e o municipal. E o Felipe conhece bem esses sistemas, sinal de que teremos um diálogo muito mais promissor”.

O prefeito Joares Ponticelli também vê com bom olhos a nova posição do tubaronense. “O professor Felipe já tem contribuído bastante com as questões da área da educação para o nosso município, junto ao MEC. Agora, como diretor de uma área importante, temos certeza que, por sua sensibilidade e dedicação a essa terra, Tubarão e região colherão bons frutos”, salienta Joares.



Veja tudo sobre: educação
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

13/09/2018, 06:00

GERAL

Evento de agroturismo é promovido

13/09/2018, 06:00

ESPORTES

Novidade em breve no Hercílio Luz

13/09/2018, 06:00

SEGURANÇA

Vítima fica presa às ferragens em acidente no Morro do Formigão

13/09/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL