MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/09/2018, 06:00

Hub da Saúde é lançado em TB


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Fortalecer e desenvolver exponencialmente a vocação em saúde, inovação e tecnologia. Este é o objetivo do Hub de Saúde, lançado na Acit (Associação Empresarial de Tubarão) ontem, contando com a presença de lideranças, entidades, instituições e profissionais dos setores de Saúde, Inovação e Tecnologia da cidade, região e do Estado.

No encontro foi assinado o convênio entre Acit e Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), que cria o polo tecnológico de Tubarão e região da Amurel, disponibilizando às empresas e profissionais de tecnologia e inovação da região os benefícios compartilhados pelas duas entidades.

O hub tem como principal finalidade congregar e promover diálogo e ações entre os diversos atores do segmento de Saúde, Tecnologia e Inovação, encontrando e viabilizando soluções que trarão desenvolvimento. Para o presidente da Acit, Edson Martins Antônio, “esta é uma grande oportunidade de impulsionar ainda mais a vocação de saúde que já é forte em Tubarão, somando-a à inovação, neste cenário que traz grandes expectativas, especialmente com o Centro de Inovação na cidade”.

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, diz que Tubarão é referência macro na saúde, e que agora, com o lançamento do Hub da Saúde, a ideia é fortalecer o setor. “Esta é mais uma etapa do nosso planejamento do Tubarão 180°. O hub vem para ser um animador neste processo de empreendimentos na área da saúde. Queremos fortalecer o que já temos, e atrair novos empreendedores”, pontua. 

Para lançar oficialmente esta iniciativa, a programação contou com apresentações da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), falando do mercado de Saúde em Santa Catarina e no Brasil; da Acate, abordando o ecossistema de inovação em saúde de Santa Catarina; e da ACM (Associação Catarinense de Medicina), mostrando que Santa Catarina é o Estado mais inovador do Brasil em saúde.



Veja tudo sobre: saúde, tecnologia
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Peixe retoma trabalhos após empate

12/09/2018, 06:00

GERAL

Baleias francas e lobos-marinhos são avistados

12/09/2018, 06:00

DIVERSÃO

Mãe e filha buscam sonho na faculdade

12/09/2018, 06:00

GERAL

Nova estrutura da Policlínica tem 23 especialidades à disposição

12/09/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL