MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

03/09/2018, 06:00

No debate


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Candidatos ao governo de Santa Catarina fizeram o primeiro debate na região da Amurel neste sábado, no Laguna Tourist Hotel. O encontro foi promovido por emissoras de rádio, com a liderança da Rádio Difusora, e jornais, entre eles o DS. Os temas tecnologia, saúde e segurança tiveram destaque na fala dos candidatos (leia mais na reportagem da página 7).
Todos os nove postulantes ao cargo de governador foram convidados, mas apenas quatro deles compareceram: Leonel Camasão (Psol), comandante Moisés (PSL), Décio Lima (PT) e Rogério Portanova (Rede). O encontro, mediado pelo jornalista e colunista do DS Rafael Matos, deu ao eleitor uma boa oportunidade de começar a conhecer as ideias dos candidatos.

Ausências
Já as cadeiras vazias de Mauro Mariani (MDB) e Gelson Merisio (PSD) também chamaram a atenção. Donos das maiores coligações na disputa ao governo do Estado, Mariani e Merisio não compareceram ao debate e, com isso, acabaram decepcionando quem esperava saber um pouco mais sobre os seus projetos para a região da Amurel.   

Pela internet
O leitor do DS nas redes sociais teve a oportunidade de acompanhar o debate ao vivo. A nossa página no Facebook transmitiu o programa direto do Laguna Tourist Hotel. O debate teve duração de quase duas horas, divididas em cinco blocos.

“Pesca” na rua
Moradores da rua Jerônimo João Rafael, do bairro Jardim Juliana, em Laguna, sofrem há tempos com os constantes alagamentos. No fim de semana, após as fortes chuvas que caíram na região, não foi diferente. Como forma de protesto, os moradores pegaram caniços e tarrafas e aproveitaram para “pescar” na água acumulada. A ação viralizou na internet. Segundo José Carlos, que fez o registro, há anos os alagamentos acontecem ali. Moradores já foram à prefeitura de Laguna reclamar, mas até agora nada deu resultado.

Homenagem
O governador Eduardo Pinho Moreira recebeu na noite deste sábado a comenda mérito Domingos de Brito Peixoto, em Laguna, cidade onde nasceu. A homenagem foi entregue na presença de amigos dos tempos de escola e familiares do governador, no Centro Histórico. Moreira afirmou que, mesmo depois de encerrar o mandato como governador, vai continuar trabalhando para ajudar a desenvolver o município. Disse também que os compromissos assumidos no Sul do Estado continuam.

Sem canudos
O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, sancionou na sexta-feira a lei 5036, de 2018, que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais da cidade. Dentro de 60 dias, período de adequação da norma, bares, casas noturnas, hotéis, lanchonetes, restaurantes e padarias do município não poderão mais vender bebidas acompanhadas dos tubos flexíveis. A lei é de autoria do vereador Eduardo Faustina (PT), e foi aprovada por unanimidade pelos representantes do Poder Legislativo de Imbituba. A infração para quem descumprir a norma pode resultar em advertência e intimação. Também será possível a aplicação de multa, que poderá chegar a R$ 3.170, e a interdição do estabelecimento comercial.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Leão deixa escapar vitória

03/09/2018, 06:00

DA REDAÇÃO

Avaí anuncia Jonny Mosquera

03/09/2018, 06:00

GERAL

MPF diz que casas estão em local irregular

03/09/2018, 06:00

GERAL

Modelo de Orleans é destaque internacional

03/09/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL