MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

01/09/2018, 06:00

Debate em Laguna reúne candidatos ao governo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A região terá, neste sábado, o primeiro debate da região reunindo os postulantes ao cargo de governador do Estado. Os candidatos serão recebidos no Laguna Tourist Hotel, onde será realizado o debate.

A Rádio Difusora 91.5 FM lidera a reunião de emissoras de rádio e jornais que realizam a transmissão pelo rádio e internet a partir das 9h30. Além dela, participam as rádios Bandeirantes 1010 AM (Imbituba), Litoral (Imaruí), Santa Catarina 1210 AM (Tubarão), Stylo 102.1 FM (Braço do Norte), Hulha Negra 1450 AM (Criciúma), Mampituba 99.5 FM (Sombrio) e Integração 91.7 FM (Jacinto Machado); e Jornal de Laguna, Farol da Ilha (Laguna), Folha do Vale (Braço do Norte) e Diário do Sul (Tubarão). A mediação do debate será do jornalista Rafael Matos.

Todos os nove candidatos ao governo foram convidados para o programa, que será realizado no Salão Garibaldi, nas dependências do Laguna Tourist Hotel. São eles: Ângelo Castro (PCO), comandante Moisés (PSL), Camasão (PSOL), Décio Lima (PT), Gelson Merisio (PSD), Ingrid Assis (PSTU), Jessé Pereira (Patriota), Mauro Mariani (MDB) e Portanova (Rede).

O debate foi formatado em cinco blocos. No primeiro, os candidatos vão se apresentar e responder a uma mesma questão. Nos blocos dois e quatro, será o momento de perguntas entre os candidatos. E nos blocos três e cinco, representantes dos veículos de comunicação que integram o pool farão perguntas aos candidatos. Um deles será sorteado para responder à questão, e outro para fazer um comentário.

A avaliação de eventuais pedidos de direito de resposta será feita por uma comissão indicada pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Laguna.

“Numa campanha eleitoral curta e com quase nenhuma representação do Sul nas chapas majoritárias, o debate será um momento para cobrar e saber o que os candidatos têm de propostas para a nossa região”, avalia o jornalista Rafael Matos. “A união de todas as mídias também vai garantir que as ideias dos candidatos cheguem em todos os cantos do Sul do Estado. Para eles, também será uma oportunidade de alcançar o maior número de eleitores”, completa.



Veja tudo sobre: debate, eleições 2018
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Projeto de reforma do Mauá é apresentado

01/09/2018, 06:00

GERAL

Hospital de Laguna fica sem atendimento eletivo

01/09/2018, 06:00

GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

01/09/2018, 06:00

GERAL

Evento de agroturismo é promovido

01/09/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL